Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus devem renovar as matrículas

Estudantes do câmpus devem renovar as matrículas

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 12h21 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 09h42

A renovação de matrículas para os cursos superiores vai 24/03 a 13/04. Para os cursos técnicos, o prazo para renovação é de 31/03 a 17/04

Está aberto a partir de hoje, 24, o prazo para renovação de matrículas 2017/1 para os alunos dos cursos superiores do Câmpus Goiânia. Para garantir a continuidade nos estudos, os estudantes veteranos dos bacharelados, licenciaturas e superiores em tecnologia devem efetuar a renovação de matrícula e a escolha das disciplinas. O período para a renovação vai de 24 de março até o dia 13 de abril e é realizada exclusivamente pelo sistema Q-Acadêmico.

Cursos superiores

Os estudantes dos cursos superiores devem acessar o sistema Q-Acadêmico, nesta primeira etapa, e garantirem a matrícula até o dia 13 de abril. Para isso, precisam acessar a opção “Renovação de Matrícula” no sistema.

Já num segundo momento, de 14 de abril a 11 de maio, será necessário que o estudante realize a escolha das disciplinas que deseja cursar no semestre. O aluno do curso superior efetivará a seleção das disciplinas, porém, isso não implica na matrícula automática na matéria escolhida.

A partir do dia 20 de abril, o aluno poderá consultar o Q-Acadêmico e conferir se as disciplinas foram aceitas. Caso não sejam, o estudante deverá fazer novos pedidos de disciplinas nas etapas seguintes.

Até 11 de maio, o estudante que ainda não conseguiu vaga na disciplina de sua escolha deverá realizar novos pedidos ou retiradas de disciplinas, bem como fazer ajustes na renovação de matrícula.

Cronograma Renovação de Matrícula – Cursos Superiores

1ª Fase - Renovação de Matrícula – 24 de março a 13 de abril

2ª Fase - Escolha das Disciplinas – 20 de abril a 11 de maio

1ª etapa: 14 a 19 de abril – Resultado: 20/04

2ª etapa: 20 a 23 de abril – Resultado: 24/04

3ª etapa: 24 a 26 de abril – Resultado: 27/04

4ª etapa: 27 de abril a 1º de maio – Resultado: 02/05

5ª etapa: 2 a 7 de maio – Resultado: 08/05

6ª etapa: 8 a 11 de maio – Resultado: 12/05

O início das aulas referentes ao calendário 2017/1 do Câmpus Goiânia está marcado para o dia 2 de maio.

Cursos técnicos

O prazo para renovação de matrículas dos alunos veteranos dos cursos técnicos integrados, subsequentes e EJA serão realizadas num período distinto ao dos estudantes dos cursos superiores. Os alunos dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia devem renovar as matrículas de 31 de março a 17 de abril, exclusivamente pelo sistema Q-Acadêmico.

Para efetivar a renovação, o aluno deve acessar o Q-Acadêmico e clicar na opção “Renovação de Matrícula”. As matrículas em dependência serão realizadas nos departamentos acadêmicos, de 2 a 12 de maio. As aulas para os cursos técnicos também começam no dia 2 de maio no Câmpus Goiânia.

Acesse o sistema Q-Acadêmico

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.