Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Estudantes visitam o Museu e a Biblioteca Nacional de Brasília

Estudantes visitam o Museu e a Biblioteca Nacional de Brasília

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 21h16 | Última atualização em Sábado, 08 de Abril de 2017, 07h56

Três exposições estão abertas ao público no Museu Nacional da República

Nessa quinta-feira,06, alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica visitaram dois monumentos em Brasília (DF): o Museu Nacional da República e Biblioteca Nacional de Brasília. O passeio cultural foi organizado pela professora de português/Inglês Joselina Alves. O objetivo era que os alunos pudessem conhecer a Biblioteca Nacional de Brasília e ter contato com o acervo disponível; e também pudessem ampliar o repertório cultural visitando as exposições no Museu Nacional da República.

“É ampliar o repertório cultural"

Sobre a visita, a professora Joselina esclarece: “É ampliar o repertório cultural deles, principalmente, com esta visita ao Museu”. O aluno Daniel Souza, terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, conta que não conhecia os locais visitados: “Eu achei muito interessante. Eu nunca tinha vindo”.

No Museu Nacional da República, os alunos passearam pelas três exposições disponíveis, que são: “Aquários, Escafandros e Outros Dispositivos de Imersão”, autor: Miguel Simão e Dr. Simoncoast (“avatar do autor”); “Memória Submersa”, autora Anna Braga; e “Pirajá”, autor Renato Morcatti.

Para saber mais sobre o Museu Nacional da República, acesse aqui.
Para saber mais sobre a Biblioteca Nacional de Brasília, acesse aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso