Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicados os resultados finais dos editais do Programa Conectividade para alunos do Câmpus Goiânia
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 09h47 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 14h11

Ao todo, 702 pedidos foram deferidos para auxílios para contratação de serviço de internet ou empréstimo de equipamentos

Estão disponíveis os resultados finais da seleção do Programa Permanência – Conectividade (Edital 010/2020) e do Programa Apoio Didático - Conectividade (Edital 009/2020), que visam subsidiar e atender aos estudantes do Câmpus Goiânia em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a garantir a inclusão digital dos discentes, que necessitam de auxílios e implantação do Sistema de Ensino Emergencial (SEE) no IFG. No total, 702 pedidos de estudantes foram deferidos nos editais.

O Programa Permanência - Conectividade (Edital 010/2020) tem por objetivo propiciar a inclusão digital aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, promovendo as condições necessárias para a permanência e êxito acadêmicos excepcionalmente durante o ensino remoto emergencial, em decorrência da situação de pandemia de covid-19.

Serviços de Internet

Os 385 estudantes selecionados pelo Programa Permanência – Conectividade poderão ser atendidos das seguintes formas, visando dar garantia às aulas remotas: a) disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou Ministério da Educação; ou b) pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de até R$ 100 para contratação de serviço de internet disponível na sua região de moradia.

A Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex) informará previamente aos estudantes sobre o cronograma de pagamento da primeira parcela do auxílio financeiro do edital do Programa Permanência – Conectividade, que será pago integralmente. A partir da segunda parcela do auxílio, o pagamento somente será efetuado mediante apresentação do comprovante de contratação do serviço de Internet, que deve ser enviado pelo aluno para o e-mail da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia do IFG: cae.goiania@ifg.edu.br .

Empréstimo de Equipamentos

O Programa Apoio Didático - Conectividade (Edital 009/2020) visa disponibilizar equipamentos do Câmpus Goiânia do IFG, em caráter de empréstimo, aos 317 alunos do Câmpus Goiânia selecionados com vistas a garantia do ensino remoto, tais como: computadores, notebook, chromebooks ou tablets, durante o período excepcional de ensino remoto emergencial.

De acordo com a informação divulgada no resultado final, a entrega dos equipamentos de informática seguirá a ordem de classificação, levando em consideração a disponibilidade de recursos do Câmpus Goiânia. A Gepex divulgou o cronograma e orientações para retirada de equipamentos.

Os auxílios oferecidos pelos dois editais do Programa Conectividade serão ofertados de forma complementar aos demais Programas de Assistência Estudantil já disponibilizados pelo IFG aos estudantes do Câmpus Goiânia em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Confira o resultado final do edital 010/2020- Programa Permanência - Conectividade.
Acesse o resultado final edital 009/2020 - Programa Apoio Didático - Conectividade.

Confira o cronograma de retirada de equipamentos

Todas as publicações dos editais do Programa Conectividade para os estudantes do Câmpus Goiânia estão disponíveis na página de editais da Assistência Estudantil.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG | atualizada em 21 de agosto, para inserção do cronograma.