Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Saúde em Tempos de Pandemia realiza ciclo de palestras
Bem-estar

Projeto Saúde em Tempos de Pandemia realiza ciclo de palestras

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 13h36 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 09h32

A primeira atividade do projeto abordará estresse, fadiga e burnout, com a psicóloga e servidora, Rose Helen Shimabuku

Palestra com a psicóloga e servidora da CAS do Câmpus Goiânia do IFG, Rose Helen Shimabuku  abre a programação do Ciclo de Palestras: Saúde em Tempos de Pandemia
Palestra com a psicóloga e servidora da CAS do Câmpus Goiânia do IFG, Rose Helen Shimabuku, abre a programação do Ciclo de Palestras: Saúde em Tempos de Pandemia

No mês de setembro, realiza-se a campanha brasileira de prevenção ao suicídio - Setembro Amarelo, que proporciona debates com enfoque especialmente sobre a importância de se cuidar e da saúde mental. Com o intuito de realizar ações de promoção à saúde, especialmente a mental, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e a Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) do Câmpus Goiânia lançam o projeto Ciclo de Palestras: Saúde em Tempos de Pandemia. A iniciativa visa à realização de palestras online até o mês de novembro.

Abertura
Antes da realização da primeira palestra, haverá a abertura de lançamento do projeto Saúde em Tempos de Pandemia, com a participação da Coordenadora da CAE, Maria Cristina Hidalgo, e do coordenador de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS), Wanderson Leite.

Logo após a abertura, será realizada palestra sobre o tema: “Estresse, Fadiga e Burnout: estratégias de gerenciamento em tempos de pandemia”, que será discutido pela psicóloga e servidora da CAS do Câmpus Goiânia do IFG, Rose Helen Shimabuku. A palestra ocorrerá no dia 2 de setembro, às 19h, pelo Google Meet, e contará com a mediação conjunta das servidoras: Cíntia Campos (CAE – Câmpus Goiânia), Danielle Almeida (CAE – Câmpus Goiânia) e Quéren Arbex (CAS – Câmpus Goiânia).

Podem participar da palestra alunos e servidores do IFG. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link: tiny.cc/m2nosz e informar o telefone e o e-mail para o qual será enviado o link da palestra virtual no Google Meet.

Programação

O ciclo de palestras do projeto Saúde em Tempos de Pandemia prevê uma programação com atividades virtuais até o mês de novembro (consulte aqui a programação de palestras).

O projeto tem como objetivo principal promover ações de prevenção à saúde voltadas aos servidores e alunos, por meio de exposições que serão realizadas por profissionais da área, bem com pela reflexão e troca de experiências entre estudantes e servidores, para que possam enfrentar os desafios diários impostos sobre a vida humana devido à pandemia de Covid-19.

Além disso, as equipes da CAE e da CAS do Câmpus Goiânia do IFG têm como premissa acolher as demandas apresentadas pelo público-alvo que possam ser urgentes, tanto no aspecto preventivo quanto no encaminhamento para atendimento e acolhimento por profissionais da saúde, como psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras.

Com o ciclo de palestras virtuais, a organização do projeto almeja que, mesmo com o distanciamento social, possa acolher alunos e servidores em um momento delicado da vida, levando um pouco de conhecimento, reflexão, acolhimento e direcionamento para mudanças em situações de risco a saúde condicionadas pelos sentimentos de ansiedade, tristeza, depressão, falta de direcionamento, dentre outros.

Ciclo de Palestras: Saúde em Tempos de Pandemia
Data de abertura do projeto: dia 2 de setembro, às 19h, com a Coordenadora da CAE do Câmpus Goiânia do IFG, Maria Cristina Hidalgo, e do coordenador de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS), Wanderson Leite.
Palestra de abertura: “Estresse, Fadiga e Burnout: estratégias de gerenciamento em tempos de pandemia”, com a psicóloga e servidora da CAS do Câmpus Goiânia do IFG, Rose Helen Shimabuku.
Quando: 2 de setembro (quarta-feira), às 19h.
Público-alvo: Alunos e servidores do IFG
Inscrições pelo linktiny.cc/m2nosz
Consulte aqui a programação do projeto

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.