Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coro Comunitário do IFG e Classe de Regência de Grupos Vocais se apresentam no Teatro do IFG
Música

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 09h07 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 17h09

O recital ocorre hoje, dia 5, às 19 horas, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia. Entrada franca

O Coro Comunitário do IFG e a Classe de Regência de Grupos Vocais realizam recital hoje, 5 de abril, às 19 horas, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia. A apresentação é aberta à comunidade, e a entrada é gratuita.

O recital será o encontro entre o Coro Comunitário do IFG e a Classe de Regência de Grupos Vocais. Esse último, consiste na disciplina Regência de Grupos Vocais, que é ministrada para o 6º período do curso de Licenciatura em Música do IFG - Câmpus Goiânia.

Segundo o professor de Música e regente, Vinícius Carneiro, a incorporação da classe de Regência de Grupos Vocais às atividades do Coro Comunitário trouxe enriquecimento técnico aos dois grupos. Além de propiciar aos licenciandos uma prática in loco – desde a escolha e preparação do repertório até o concerto –, essa atuação possibilitou aos cantores observar a desenvoltura de cada acadêmico diante do Coro e as eventuais intervenções do professor – estas, em prol do aperfeiçoamento técnico do aluno, e, por conseguinte, do refinamento da performance global do grupo.

Sobre o Coro
O Coro Comunitário do IFG foi criado em 2010 como projeto de extensão no IFG-Câmpus Goiânia. Desde então, o grupo reúne pessoas da comunidade externa, bem como alunos e servidores da Instituição, na atividade do canto em grupo. O trabalho do Coro Comunitário se desenvolve em módulos semestrais, com carga horária total de 30 horas, em encontros semanais de 1 hora e 30 minutos. O grupo realiza apresentações musicais sob demanda.

Cancionero de Palacio (c. 1460):
1 . Dindirin, Dindirin
Regência: Nestor Neto
Vitor Ramil:
2 . Estrela, Estrela
Regência: Luana Cabral
Chiquinha Gonzaga:
3 . Abre Alas (Arr. Roberto Anzai)
Regência: Rainny Ribeiro
Jorge Drexler /versão Paulinho ftoska:
4 . Idade do Céu
Regência: Heloísa Gonçalves
Mario Lago/ Roberto Roberti
5 . Aurora (Arr. Ana Yara Campos)
Regência: Tiago Rodrigues
Alcyr P. Vermelho/ F. Luiz/ G. Chaves:
6 . Prece ao Vento (Arr. Jaques da Silva)
Regência: Dennys Godoy
Valdemar Henrique:
7 . Tambatajá (Arr. Carmen Sylvia Vasconcelos)
Regência: Jéssica Souza
Piano: Nestor Neto
Tim Maia:
8 . Você (Arr. Márcio ftatos)
Regência/piano: Renato Magno
Bateria: Heloísa Gonçalves
Baixo: Leon Duarte Borges

Recital do Coro Comunitário do IFG e Classe de Regência de Grupos Vocais
Quando: 5 de abril, às 19 horas.
Onde: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia.
Entrada gratuita.

Coordenação de Comunicação Social do IFG/ Câmpus Goiânia.