Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia abre processo eleitoral para chefias dos departamentos acadêmicos 2, 3 e 4
ELEIÇÕES

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 16h42 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h26

Docentes interessados devem registrar candidatura entre os dias 18 e 20 de janeiro

A partir desta sexta-feira, 15 de janeiro, está aberto o processo de consulta à comunidade do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) para a eleição das novas chefias dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 2, 3 e 4, conforme regulamento estabelecido na Portaria Normativa 23/2020. A condução do processo eleitoral será realizada pela Diretoria-Geral do câmpus, por meio das comissões eleitorais constituídas pela própria direção. Os candidatos eleitos serão nomeados pelo reitor para mandato de dois anos, contados a partir da data de publicação da portaria de nomeação.

Acesse mais informações na página da eleição

O processo eleitoral será conduzido no dia 8 de fevereiro, das 9h às 12 horas, em reunião virtual dos Colegiados de Áreas Acadêmicas, convocada para esta finalidade, com link previamente divulgado pela Diretoria-Geral. Para isto será utilizada a plataforma Google Meet.

Os Colegiados de Áreas Acadêmicas são compostos por todos os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos lotados nos departamentos acadêmicos e por representantes discentes pertencentes aos cursos vinculados aos departamentos, na proporção de um terço (1/3) do total de servidores. Confira a lista dos Colegiados na página da eleição. Segundo o Regulamento, cabe aos Departamentos de Áreas Acadêmicas do câmpus proceder à eleição dos representantes discentes para integrarem os Colegiados.

Inscrições

Poderão se candidatar aos cargos de chefes de Departamentos de Áreas Acadêmicas os docentes do quadro efetivo da Instituição, em regime de dedicação exclusiva, que tenham, no mínimo, três anos de lotação no câmpus completos até a data da eleição. Os interessados em se candidatar deverão se inscrever entre os dias 18 e 20 de janeiro, via Requerimento que deve ser enviado para os e-mails das respectivas comissões eleitorais responsáveis por cada departamento acadêmico: comissao.eleicao.dep2.gyn@ifg.edu.br  (DAA 2), comissao.eleicao.dep3.gyn@ifg.edu.br  (DAA 3) e comissao.eleicao.dep4.gyn@ifg.edu.br (DAA 4) .

Além do Requerimento, o candidato precisará enviar a seguinte documentação:
• Registro funcional que comprove o tempo mínimo de vínculo institucional no quadro efetivo, expedido pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor do câmpus;
• Currículo Lattes atualizado (últimos 12 meses);
• Plano de Trabalho e Gestão.

A lista das candidaturas homologadas será publicada na página da eleição para Chefias de Departamentos de Áreas Acadêmicas no dia 21 de janeiro, com prazo para recurso no dia 23 de janeiro. Os recursos deverão ser encaminhados aos e-mails das comissões eleitorais de cada departamento. A lista oficial das candidaturas homologadas será publicada no dia 26 de janeiro.

Os candidatos terão entre os dias 27 de janeiro e 6 de fevereiro para realizarem campanha, exclusivamente por meios virtuais.

Votação

O processo de eleição será realizado durante reunião dos Colegiados de Áreas Acadêmicas, no dia 8 de fevereiro, pelo Google Meet. Os participantes receberão o link para ingressarem na plataforma previamente, por meio da Diretoria-Geral do câmpus.

Durante a reunião, caberá à Diretoria-Geral conduzir os trabalhos na seguinte ordem: apresentação dos candidatos; apresentação das propostas dos candidatos; debate, dúvidas e perguntas aos candidatos; votação; apuração; redação da ata. A reunião terá duração mínima de 2 horas, podendo se estender por, no máximo, 4 horas.

A votação será realizada observando-se, no mínimo, um terço do total de votantes presentes na reunião virtual e ocorrerá por meio do Sistema de Votação Online Helios, após apresentação dos candidatos e debate.

O resultado preliminar da apuração será publicado ainda no dia 8 de fevereiro, após as 18 horas. Os interessados poderão recorrer ao resultado das eleições até as 18 horas do dia 9 de fevereiro. O resultado final do processo eleitoral será divulgado no dia 11 de fevereiro.

Confira mais informações sobre a eleição para as chefias dos Departamentos de Áreas Acadêmicas do Câmpus Goiânia na página: http://www.ifg.edu.br/sic/79-goiania/13635-eleicoes-para-chefias-de-departamento-do-ifg-campus-goiania

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.