Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem participar de seleção para monitoria e exame de proficiência

Estudantes podem participar de seleção para monitoria e exame de proficiência

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 12h06 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 15h02

Inscrições serão realizadas entre os dias 2 e 8 de maio no site do IFG – Câmpus Goiânia

Alunos do IFG – Câmpus Goiânia interessados em participar de seleção para monitores e do exame de proficiência têm entre os dias 2 e 8 de maio para realizar inscrição. Os editais dos respectivos processos seletivos estão abertos e podem ser acessados no menu Ensino, dentro do submenu Editais.

Monitoria

São 60 vagas disponíveis para discentes regularmente matriculados nas disciplinas da matriz curricular dos respectivos cursos regulares presenciais no primeiro semestre de 2017 do Câmpus Goiânia.

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 360 para exercerem atividades referentes à monitoria no período letivo que vai de 16 de maio a 31 de agosto.

As inscrições para a seleção de monitores serão realizadas exclusivamente pelo site no Câmpus Goiânia, no link “Editais de Monitoria”, que pode ser acessado no menu Ensino.

Seleção monitoria

Na seleção são exigidos os seguintes requisitos: ter obtido aprovação na disciplina que pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades de monitoria nos horários definidos pelos departamentos de áreas acadêmicas, sem prejuízo das atividades acadêmicas do curso; não possuir vínculo empregatício; não ser beneficiário de outro tipo de bolsa institucional (iniciação científica e tecnológica, estágio, etc.); não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

Os inscritos passarão por seleção em duas etapas: classificação através do coeficiente de rendimento obtido através de histórico escolar e entrevistas, que serão realizadas nos dias 9 e 10 de maio. O resultado parcial será divulgado pelos departamentos acadêmicos no dia 11 de maio. O resultado final será publicado no site do câmpus, no dia 12 de maio.

Os selecionados deverão assinar termo de compromisso e entregar a documentação estipulada pelo edital nos departamentos acadêmicos nos dias 15 e 16 de maio.

Acesse o edital de monitoria.

Faça sua inscrição.

Exame de Proficiência

As inscrições serão efetuadas pelo site do câmpus. Os aprovados no exame ficarão dispensados de frequentar a referida disciplina e poderão se matricular em disciplinas subsequentes, caso haja vaga disponível.

O estudante poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas, desde que a mesma não exija pré-requisito que ele não tenha sido aprovado. É preciso solicitar inscrição individual em cada disciplina.

Para se inscrever, o aluno deve preencher a ficha de solicitação, disponível no anexo 1 do edital, e fazer o upload da documentação que atenda a uma das condições do artigo 4º da Resolução 18/2011, como: demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; e comprovar domínio de conhecimentos obtidos, a partir de competências adquiridas no trabalho, por meios formais ou não formais. As inscrições deferidas serão publicadas no site do câmpus no dia 10 de maio.

As disciplinas disponíveis para o exame de proficiência, resultantes dos pedidos deferidos, estão vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino e os seus conteúdos devem constar do programa vigente aprovado no Conselho Departamental responsável, observando o projeto do curso.

Provas
As avaliações serão aplicadas entre os dias 15 e 17 de maio, conforme definição dos departamentos acadêmicos. O local, conteúdo programático e horário das provas serão divulgados no site do Câmpus Goiânia até o dia 10 de maio.

Será considerado aprovado o candidato que alcançar média igual ou superior a oito. O resultado das avaliações será publicado no dia 19 de maio.

Acesse o edital do exame de proficiência do Câmpus Goiânia.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia