Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia > Eventos (Câmpus Goiânia) > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Lançamento do Programa Células Empreendedoras IF

Lançamento do Programa Células Empreendedoras IF

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 13h03 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 08h34

Data: 10 de abril | Horário: 19 horas | Local: Teatro do IFG - Câmpus Goiânia

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão convidados a participarem do lançamento do Programa Células Empreendedoras IF - 2018.  A solenidade será realizada no dia 10 de abril, às 19 horas, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia.

Projeto inovador no IFG e que já funciona em outras instituições de ensino do país, uma célula empreendedora é um grupo de jovens - no caso, estudantes do Instituto e demais participantes - orientados ou não por professores/mentores, que por meio das mídias sociais e de um ecossistema de ações de fomento à criatividade, são incentivados a terem mais autonomia e um espírito empreendedor, voltado para a criação de ações de desenvolvimento social, que consiga dar conta de problemas e questões que afligem o dia a dia das cidades e das comunidades regionais.

Coordenado nacionalmente pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o IFG é o primeiro, dentre as seis instituições participantes em 2018, da implantação da metodologia Células Empreendedoras nesse ano, que será lançado em Goiânia e realizado em mais cinco institutos federais do Brasil: Paraná (IFPR), Rio de Janeiro (IFRJ), Rondônia (IFRO), Paraíba (IFPB) e Pernambuco (IFPE). A coordenação-geral do projeto, por indicação da Setec, é do professor do IFG Wesley Pacheco Calixto. No Instituto Federal de Goiás, a equipe da coordenação do projeto conta ainda com os servidores: Brunna Carolinne Rocha Silva (Senador Canedo), Felippe dos Santos e Silva (Senador Canedo), José Alberto Cararo Gobbes (Águas Lindas), Luiz Eduardo Bento Ribeiro (Senador Canedo), Márcio Rodrigues da Cunha Reis (Senador Canedo), Ruberley Rodrigues de Souza (Jataí), Sérgio Botelho de Oliveira (Goiânia) e Viviane Margarida Gomes (Reitoria).

Lançamento do Programa Células Empreendedoras IF - 2018

Quando: 10 de abril, às 19 horas.

Onde: Teatro do IFG - Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia - GO).