Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica calendários acadêmicos de 2022

IFG publica calendários acadêmicos de 2022

Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 11h21 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 09h32

O ano letivo no Câmpus Goiânia inicia em 7 de março e comunidade deve se atentar aos períodos para processos e trabalhos acadêmicos e administrativos

Confira o Calendário Acadêmico do Câmpus Goiânia do IFG.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou os calendários acadêmicos 2022 de todos os 14 câmpus. Os documentos estão disponíveis no portal institucional e foram aprovados ontem, 2 de fevereiro, durante a 76ª reunião do Conselho Superior (Consup). O calendário do Câmpus Goiânia é único para todas as modalidades de cursos. O documento estipula períodos e prazos para abertura e conclusão de processos e trabalhos acadêmicos e administrativos na unidade.

O ano letivo de 2022 do Câmpus Goiânia vai iniciar em 7 de março. As aulas, por enquanto, continuam sendo realizadas no ensino remoto, até que haja mudança no cenário da pandemia da Covid-19 que possibilite o retorno presencial, conforme orientação no Plano de Ação Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas na unidade (saiba mais aqui). Antes do início das aulas, será realizada, de 21 a 25 de fevereiro, a Semana de Planejamento Pedagógico e Administrativo 2022/1, evento voltado para os servidores docentes e técnico-administrativos do câmpus.

Outras informações importantes que constam dos calendários são: início e término de ano, bimestre e/ou semestre letivo, trancamento e reabertura de matrícula, prazo para solicitação de aproveitamento de estudos e conhecimentos, período para solicitação de colação de grau; data para publicação das listas dos alunos aptos a colarem grau; período da colação de grau; data de conselhos de classe bimestrais e final, no caso dos cursos técnicos integrados; prazos para registro de notas bimestrais, semestrais e finais no sistema de gestão acadêmica; data da publicação dos resultados finais de aprovação e reprovação; data dos exames de proficiência e monitoria; reunião de pais; períodos de férias e outras datas.

Acesse o Calendário Acadêmico do Câmpus Goiânia do IFG

Os calendários de todas as unidades do IFG estão disponíveis no menu Ensino – Calendário Acadêmico.

Acesse a reunião do Consup.

Confira também a RESOLUÇÃO Nº 120, de 3 de fevereiro de 2022, que aprova os calendários acadêmicos dos câmpus do IFG para o ano letivo de 2022.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia