Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia coleta contribuições da comunidade acadêmica para o Plano Anual de Trabalho (PAT/2022)
PLANEJAMENTO

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 11h38 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 14h02

As contribuições ajudam a definir as prioridades do câmpus neste ano para alcançar os objetivos do PDI

Nos próximos meses, a Direção-geral do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) deverá publicar o Plano Anual de Trabalho (PAT) e a comunidade acadêmica pode sugerir ações a serem desenvolvidas durante a vigência do plano. As ações propostas devem visar o alcance dos objetivos e metas designados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023). As contribuições podem ser enviadas até 18/04 de abril, por meio do preenchimento do formulário online.

Acesse o formulário aqui.

O plano tem uma estrutura pré-definida, com três macrotemas: Inclusão, Mundo do Trabalho e Governança. Cada um deles possui eixos específicos, sobre os quais a comunidade poderá sugerir ações. No macrotema da “Inclusão”, as ações devem visar: o ingresso, a permanência e o êxito estudantil; as políticas institucionais; a democratização; e a acessibilidade. Já no macrotema “Mundo do Trabalho”, as colaborações devem buscar: o desenvolvimento local e regional; o ingresso, a permanência e o êxito dos discentes; a formação inicial e continuada; e o relacionamento com a comunidade. No macrotema Governança, espera-se sugestões para os eixos: gestão de pessoas; infraestrutura; desempenho institucional; sustentabilidade; e transparência.

Quem pode colaborar?
A consulta pública é direcionada para toda comunidade acadêmica. Podem responder: servidores docentes e técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados, estudantes de todos os cursos e modalidades de ensino, pais e/ou responsáveis pelos discentes, além de egressos do Câmpus Goiânia.

Como colaborar?
Para sugerir ações, a comunidade deve acessar o formulário no prazo estabelecido e preencher os campos com a sugestão. É possível sugerir ações para todos os macrotemas (Inclusão, Mundo do Trabalho ou Governança) ou apenas para aquele com o qual o colaborador tenha afinidade. Caso haja mais de uma colaboração para o mesmo macrotema e eixo, basta preencher o formulário quantas vezes desejar.

A participação da comunidade viabiliza a construção de um plano de trabalho que atenda os anseios coletivos, promovendo a democracia e transparência institucional. Para subsidiar a colaboração, é importante que a comunidade se atente ao PDI, aos relatórios da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de outros documentos institucionais. As contribuições serão organizadas e a publicação final do Plano Anual de Trabalho deverá ocorrer após aprovação do documento final pelo Conselho do Câmpus Goiânia (ConCâmpus).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG