Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Proposta de projetos de ensino deverão ser encaminhadas entre os dias 12 de abril a 27 de maio
SELEÇÃO

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 17h52 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 15h43

Prazo também é válido para chamada pública destinada a pareceristas que vão analisar os projetos inscritos

Interessados devem conferir todas as informações no Edital 11/2022, na página de Editais de Ensino

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para projetos de ensino na unidade. Servidores técnico-administrativos e docentes poderão submeter suas propostas por meio da página de Ensino, clicando em Editais, entre os dias 12 de abril a 27 de maio. O Edital nº 11/2022 prevê investimento de recursos institucionais no valor de R$ 40 mil para subsidiar até 25 projetos de ensino, sendo cada um no valor total de R$ 1,6 mil.

Os objetivos da seleção são: promover o desenvolvimento de metodologias de ensino que visem ao aprimoramento constante dos processos de ensino-aprendizagem; integrar diferentes áreas do conhecimento e disciplinas na perspectiva do currículo integrado; promover ações didático-pedagógicas que viabilizem a permanência e o êxito dos estudantes de todos os níveis e modalidades atendidas e, especialmente, daqueles que apresentem necessidades educacionais específicas; entre outros elencados no item 2 do edital.

Os projetos de ensino passíveis de apoio financeiro deverão apresentar suas propostas a partir de, pelo menos, um dos seguintes eixos: estratégia de recuperação de aprendizagens; interdisciplinaridade; atendimento didático-pedagógico na perspectiva da educação inclusiva; gênero, diversidade sexual e relações étnico-raciais; produção de textos e incentivo à leitura; valorização da cultura local/regional; incentivo ao acesso às produções audiovisuais nacionais; Tecnologias de Comunicação e Informação; e enfrentamento da pandemia de Covid-19. As propostas aprovadas serão desenvolvidas no período de agosto a dezembro de 2022, e terão que cumprir, no mínimo, 27 horas e, no máximo, 54 horas.

As propostas serão avaliadas por, no mínimo, dois pareceristas que serão escolhidos por meio de chamada pública específica.

A classificação preliminar dos projetos de ensino será publicada até o dia 17 de junho com prazo para recurso no dia 20 de junho. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de junho, na página de Editais de Ensino. Confira mais informações no Edital 11/2022.

Chamada pública pareceristas

Edital 12/2022 regulamenta a chamada pública para seleção de pareceristas que vão atuar na análise dos projetos de ensino submetidos pelo Edital 11/2022. Podem se inscrever servidores efetivos do quadro permanente do IFG, professores substitutos ou servidores em cooperação técnica em atividade na Instituição.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário de inscrição (Anexo I) e enviar para o e-mail gaae.selecao@ifg.edu.br junto aos seguintes documentos: arquivo PDF do currículo lattes atualizado; tabela de pontuação preenchida pelo candidato (Anexo II) com as devidas comprovações. As inscrições vão do dia 12 de abril ao dia 27 de maio.

Confira mais informações sobre a chamada pública para pareceristas.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.