Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso presencial sobre a Internet das Coisas (IoT)
PROJETO DE ENSINO

Inscrições abertas para curso presencial sobre a Internet das Coisas (IoT)

Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2022, 15h58 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2022, 14h14

O projeto de ensino visa aprimorar a aprendizagem dos estudantes por meio de atividades práticas

Inscrições devem ser realizadas pelo formulário eletrônico até 15 de maio

Discentes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) que estejam cursando entre o 1º e 3º anos dos cursos técnicos de integrados em Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações ou entre o 1º e 3º semestres das engenharias Elétrica, Controle e Automação ou Mecânica podem ser inscrever para participar do curso IoT4U – Internet das Coisas. Os interessados devem preencher o fomulário online até o dia 15 de maio.

Durante o curso presencial, os estudantes poderão descobrir como a Internet das Coisas (IoT) pode ser aplicada para solução de problemas em diferentes áreas, tomando contato com aplicativos e tecnologias disponíveis gratuitamente. Para desenvolver as atividades, os participantes utilizarão uma Sala Virtual no Moodle e receberão kits didáticos para atividades práticas no laboratório (Sala S-309).

As atividades iniciam no dia 16 de maio, sendo desenvolvidas semanalmente (segunda, quarta e sexta-feira), das 13h30 às 16h30. O estudante precisa ter um fone de ouvido para participar das atividades do projeto. O curso termina no dia 24 de junho e os participantes receberão certificado de atividades complementares.

O projeto de ensino é coordenado pelos professores Carlos Roberto da Silveira Junior e Cloves Ferreira Junior e conta com tutoria dos estagiários, que são alunos do 4º ano do curso Técnico Integrado de Eletrônica. O objetivo da ação é estimular habilidades para desenvolvimento de soluções utilizando a tecnologia de Internet das Coisas para ações de ensino, pesquisa e extensão institucionais.

Curso IoT4U – Internet das Coisas
Quando: 16/05 até 24/06 (segunda, quarta e sexta)
Horário: 13h30 até 16h30
Onde: Sala S-309 (presencial) e Sala Virtual Moodle