Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia recebe inscrições para recadastramento em programas de auxílio financeiro
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 10h30 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 07h27

Podem participar da chamada alunos que já recebem auxílios dos programas alimentação, permanência, EJA permanência e filho com deficiência

Estudantes dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás que recebem algum auxílio financeiro dos programas de Assistência Estudantil já podem se inscrever para realizar o recadastramento com vistas à possibilidade de continuidade do atendimento durante o ano de 2023. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, 27 de outubro, e encerram-se no dia 15 de novembro (data final alterada conforme retificação realizada em 10/11/2022). Os discentes deverão acessar a página da Assistência Estudantil para ler o edital e realizar a inscrição.

Faça o recadastramento até o dia 15 de novembro

Podem fazer o recadastramento os estudantes participantes dos seguintes programas de auxílio financeiro: alimentação (R$ 120); permanência (R$ 120); EJA permanência (R$ 120); e filho com deficiência (R$ 240). Para se inscrever, o aluno deverá atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado nos cursos técnicos e de graduação ofertados pelo Câmpus Goiânia; apresentar renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio (exceto para participação no Programa EJA Permanência); estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE); atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 26 de outubro de 2020 e Instrução Normativa nº 6/2021/PROEX/IFG.

Como se recadastrar

Para participar da seleção, o discente deverá acessar o SUAP, utilizando seu número de matrícula e senha - a mesma usada para acesso ao Q-Acadêmico. Em seguida é preciso atualizar seus dados na caracterização socioeconômica, se inscrever no SUAP e entregar a Declaração Socioeconômica (Anexo I) ou enviá-la para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br ou ainda entregá-la pessoalmente na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia, até o dia 11 de novembro (as entregas de 12 a 15 de novembro serão apenas online). O atendimento presencial para entrega do documento na CAE será das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 22 horas de segunda à sexta-feira.

Todos os estudantes que atualizarem seus dados de inscrição e realizarem o recadastramento pelo SUAP, dentro do prazo estipulado pelo edital, farão jus à participação no mesmo programa de auxílio financeiro da Assistência Estudantil em que já estão inscritos no ano de 2022, desde que haja disponibilidade orçamentária para esse fim.

O resultado da seleção de recadastramento será divulgado na página de Editais da Assistência Estudantil no dia 17 de novembro.

Confira o Edital 24/2022.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia