Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Secitec do Câmpus Goiânia será realizada entre os dias 7 e 11 de novembro
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CUTLURA

Secitec do Câmpus Goiânia será realizada entre os dias 7 e 11 de novembro

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 18h33 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 14h19

Evento contará com oficinas, palestras, minicursos, exposições e será composta pela 13ª Semana da Matemática, 3ª Turweek, Amostragem e Dia D do Estágio

A Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Cultura do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) será realizada entre os dias 7 e 11 de novembro. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Serão mais de 60 atividades ofertadas ao público interno da Instituição e à comunidade externa. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG.

A programação da Secitec 2022 do Câmpus Goiânia conta com palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, exposições, mesas redondas, feiras de estágio e apresentações culturais. Nessa edição, a semana contempla outros eventos institucionais: 13ª Semana da Matemática (SeMat), 3ª Semana de Turismo (Turweek) e a Amostragem (organizada por estudantes e professores da área de linguagens). Outro destaque é o Dia D do Estágio, que contará com feiras de integração para cadastro dos estudantes do câmpus em empresas parceiras. A abertura do evento Secitec será no dia 7 de novembro, às 19 horas, no Teatro.

O público da Secitec do Câmpus Goiânia terá a oportunidade também de conferir exposições inéditas como A Mineração é Tec!, organizada pelos cursos técnicos em Mineração do IFG, que tem o objetivo de apresentar tecnologias e geotecnologias empregadas na mineração através de recursos multimídias e oficinas, mostrando uma mina em 3D mapeada com o auxílio de drones.

Na área de Inovação, haverá oficinas com estudantes membros dos projetos de extensão STEAM4Girls: aprendizagem criativa para estímulo de meninas cientistas e Copa Scratch: criando jogos e animes de forma divertida e o minicurso Criatividade e Inovação, com o inventor goiano e egresso da Instituição, João Garrote. Aos 85 anos, João compartilhará ensinamentos e relatos de experiência, apresentando sua trajetória no mundo das inovações, tecnologia, patentes e modelos de utilidade, passando por criações que solucionam questões cotidianas até aquelas necessárias ao ambiente industrial.

Vale destacar que durante a Secitec o Câmpus Goiânia, por meio da Coordenação de Eventos da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, receberá diversas escolas públicas e privadas para edição especial do projeto Conhecendo o IFG, com foco em estudantes do ensino médio para a divulgação da seleção Vestibular Enem, cujas inscrições ficam abertas até o dia 16 de novembro.

A Secitec 2022 tem como tema o bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

Confira a programação completa.

Inscreva-se e participe.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia