Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campanha Natal Solidário inicia arrecadação de alimentos e itens de higiene para doação
NATAL

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 12h51 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 12h50

Comunidade acadêmica pode retirar cartões na árvore natalina localizada na Biblioteca do Câmpus Goiânia. Itens serão doados à instituições filantrópicas.

Servidores e estudantes realizaram a montagem da árvore de natal nesta quarta-feira

Após dois anos interrompida devido às medidas de isolamento impostas pela pandemia de Covid-19, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) retoma a campanha Natal Solidário. Promovida pela Coordenação de Comunicação Social e pela Direção do câmpus, a iniciativa visa incentivar o sentimento de solidariedade neste final de ano convidando a comunidade acadêmica a realizar doações de alimentos não perecíveis que serão doados à instituições de caridade.

A ação ocorrerá até a segunda quinzena de dezembro da seguinte forma: cada servidor, estudante ou colaborador pode se dirigir à árvore montada na Biblioteca e retirar um cartão. Nele há a indicação da doação a ser entregue em uma caixa disponível no mesmo local. Ao retirar o cartão, o participante poderá fazer uma foto e postar nas redes sociais com a hashtag #NatalIFGGoiânia . A ideia da postagem é convidar amigos e colegas (marque o @) para participarem da campanha beneficente.

Dentre as doações sugeridas nos cartões estão: açúcar, óleo, macarrão, arroz, feirão, além de itens de limpeza e higiene pessoal, como sabonete, creme dental, etc. Os participantes também podem deixar alguns enfeites natalinos que vão servir para dar mais vida à árvore, símbolo da campanha.

As edições anteriores do Natal Solidário do Câmpus Goiânia contemplaram o Instituto Batuíra de Saúde Mental e o projeto 12vezes25, que serviu como ponte para que as doações chegassem ao Centro Espírita Escola Evangélica de Jesus Cristo. As duas ações contabilizaram cerca de 470 quilos de alimentos, além dos itens de higiene pessoal. Neste ano, a perspectiva é realizar doações para instituições que já são cadastradas junto ao Câmpus Goiânia.

Campanha Natal Solidário do Câmpus Goiânia
Data: até a segunda quinzena de dezembro
Local: Biblioteca Jorge Félix
Retire um cartão, doe alimentos ou itens de higiene pessoal e desafie um colega a participar da campanha marcando a hashtag #NatalIFGGoiânia nas redes sociais

Campanha conta com trabalho voluntário e colaborativo da comunidade acadêmica.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia