Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsistas em projeto na área de Turismo e Hospitalidade
Extensão

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 08h38 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 12h35

Serão pagas bolsas nos valores de R$ 200 e R$ 400 aos selecionados

Estudantes do curso técnico em Cozinha na modalidade EJA e do Bacharelado em Turismo do Câmpus Goiânia podem participar de seleção de bolsistas para atuarem na ação de extensão Turismo e hospitalidade nos destinos turísticos de Goiás: construção do conhecimento, inovação e o compartilhamento de saberes na Vila de São Jorge (GO). As inscrições são on-line e podem ser feitas até o dia 30 de dezembro.

Serão selecionados quatro estudantes de nível médio e três de nível superior, que receberão bolsas mensais de R$ 200 e R$ 400 respectivamente, para colaborarem com o projeto durante quatro meses em 2023. Os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 4º período do curso e ter disponibilidade para algumas viagens e para participar de reuniões no período vespertino.

O projeto, coordenado pelo professora Renata Fleury Curado Roriz, será desenvolvido na comunidade da Vila de São Jorge-GO e terá duração de 12 meses. O objetivo é capacitar profissionais da região, tendo em vista a inovação do setor de Turismo e Hospitalidade, contribuindo com a superação dos desafios agravados pela pandemia da Covid-19.

A ação foi selecionada por meio do Edital de Ações de Extensão nº 21/2022 do Câmpus Goiânia, obtendo incentivo financeiro para bolsas a estudantes de ensino médio e superior.

Inscrições e seleção

As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível em https://www.ifg.edu.br/goiania/campus/extensao/editais/bolsistas, anexando cópia legível e atualizada do histórico escolar, que pode ser emitido pela Corae ou gerado pelo próprio candidato na plataforma Q-Acadêmico.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico de vagas no dia 2 de janeiro de 2023, às 16 horas, com transmissão pelo Google Meet, cujo link de acesso será encaminhado para o e-mail dos inscritos. Serão selecionados os estudantes que cumprirem os requisitos do edital e atenderem aos perfis das vagas descritos na chamada. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 3 de janeiro.

Leia atentamente todos os itens do Edital de Chamada Pública Simplificada 31/2022.

Preencha o Formulário de inscrição

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia