Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campanha #NatalIFGGoiânia arrecada mais de 105 quilos de alimentos
SOLIDARIEDADE

Campanha #NatalIFGGoiânia arrecada mais de 105 quilos de alimentos

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 14h56 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 10h01

Montante auxiliou ação voluntária de servidores para entrega de cestas básicas aos colaboradores terceirizados do câmpus, cujos salários foram impactados pelo bloqueio de recursos às instituições federais de ensino

Durante um mês, a campanha de Natal Solidário do Câmpus Goiânia (#NatalIFGGoiânia) arrecadou 105,72 kg de alimentos e 27 itens de higiene pessoal. Servidores e estudantes participaram do desafio com o objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Foram doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, leite, bolacha, gelatina, achocolatado, entre outros; além de shampoo, condicionador, escova e creme dental, barbeador, etc.

A ideia inicial da campanha era destinar as doações a instituições de caridade que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Contudo, os alimentos foram utilizadas para montagem de cestas básicas que foram destinadas aos colaboradores terceirizados do câmpus que, até o momento, estão com seus salários suspensos devido aos bloqueios orçamentários realizados recentemente pelo Ministério da Educação e que impactaram no repasse de valores às empresas responsáveis por esses trabalhadores.

A entrega das cestas foi realizada na tarde dessa quinta-feira, dia 15 de dezembro. Para que todos os colaboradores conseguissem receber os alimentos, além da campanha Natal Solidário, servidores do câmpus contribuíram para totalizar as 103 cestas. As doações feitas por meio da campanha de natal resultaram na montagem de seis cestas básicas. As demais, foram conseguidas por meio da ação exclusiva dos servidores.

Doações da campanha Natal Solidário somaram à iniciativa voluntária de servidores para        montagem e destinação de uma cesta básica para cada colaborador terceirizado do câmpus

#NatalIFGGoiânia

A campanha de natal do Câmpus Goiânia mobiliza a comunidade acadêmica a doar alimentos e kits de higiene para doação a instituições de caridade. Todos os anos, no mês de novembro, a árvore de natal, que simboliza a iniciativa, é montada na Biblioteca Jorge Félix. Além da decoração natalina, são pendurados na árvore diversos cartões com sugestões de doação. As contribuições dos voluntários são depositadas numa caixa, ao lado da árvore, e são guardadas ao final de cada dia durante a realização da campanha.

Para instigar a participação da comunidade, lança-se o desafio para que cada doador registre sua ação nas redes sociais marcando os perfis do Câmpus Goiânia, utilize a hashtag #NatalIFGGoiânia e convide outros colegas e amigos a repetirem o ato solidário.

As edições anteriores do Natal Solidário do câmpus contemplaram o Instituto Batuíra de Saúde Mental e o projeto 12vezes25, que serviu como ponte para que as doações chegassem ao Centro Espírita Escola Evangélica de Jesus Cristo. As duas ações contabilizaram cerca de 470 quilos de alimentos, além dos itens de higiene pessoal. Neste ano, a perspectiva é realizar doações para instituições que já são cadastradas junto ao Câmpus Goiânia.

A ação é uma promoção da Coordenação de Comunicação Social e da Direção do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia. (atualizada no dia 22/12/2022).