Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calendários acadêmicos de 2023 estão disponíveis para a comunidade acadêmica
ENSINO

Calendários acadêmicos de 2023 estão disponíveis para a comunidade acadêmica

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 17h49 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 10h04

Documento referente ao Câmpus Goiânia informa datas de início do ano letivo para cursos técnicos e superiores, entre outras informações

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, publicou os calendários acadêmicos de 2023 de todos os 14 câmpus da Instituição e da Reitoria. Os documentos, que estão disponíveis no site do IFG, foram aprovados pelo Conselho Superior (CONSUP) e podem ser acessados aqui.

calendário do Câmpus Goiânia contempla, em um único documento, datas importantes tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores. Conforme consta no documento, as aulas do ano letivo de 2023 iniciarão no dia 23 de fevereiro, para os cursos técnicos, e no dia 27 do mesmo mês para os estudantes dos cursos de graduação.

Nele, a comunidade acadêmica do câmpus pode conferir, também, informações sobre: início e término de bimestre e/ou semestre letivo, trancamento e reabertura de matrícula, prazo para solicitação de aproveitamento de estudos e conhecimentos, período para solicitação de colação de grau; data para publicação das listas dos alunos aptos a colarem grau; período da colação de grau; data de conselhos de classe bimestrais e final, no caso dos cursos técnicos integrados; prazos para registro de notas bimestrais, semestrais e finais no sistema de gestão acadêmica; data da publicação dos resultados finais de aprovação e reprovação; data dos exames de proficiência e monitoria; reunião de pais; períodos de férias e outras datas.

Os calendários acadêmicos foram construídos de forma coletiva com toda comunidade acadêmica das unidades do IFG, com as orientações da Pró-Reitoria de Ensino. Como explica a Diretoria de Gestão Acadêmica do IFG, “alguns câmpus publicaram separadamente os calendários para os cursos técnicos e superiores; já em outros, o calendário é unificado”. Os documentos contemplam assuntos como férias dos docentes, períodos de renovação de matrícula, feriados e recessos, dias letivos, período de solicitação de trancamento de matrícula, eventos institucionais e outros.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia