Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Recepção de calouros dos cursos técnicos ocorre nos dias 23 e 24 de fevereiro
ACOLHIMENTO

Recepção de calouros dos cursos técnicos ocorre nos dias 23 e 24 de fevereiro

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 10h06 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 10h17

Aulas dos veteranos de cursos técnicos iniciam no dia 23. Já as aulas para calouros e veteranos dos cursos superiores começam no dia 27 desse mês.

Momento visa acolher novatos que costumam ingressar com muitas dúvidas.

As aulas dos cursos técnicos integrados, incluindo aqueles na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), e técnicos subsequentes iniciam no dia 23 de fevereiro. Pensando nisso, o Câmpus Goiânia realiza, nos dias 23 e 24 de fevereiro, programação para recepção e acolhimento aos discentes ingressantes nesses cursos. As atividades serão nos períodos matutino e noturno, seguindo o turno das aulas de cada curso.

Confira detalhes na programação.

Acesse o Calendário Acadêmico

A programação inicia, no dia 23 de fevereiro, às 8 horas, no Teatro do câmpus, com a Recepção Coletiva. Na ocasião, os estudantes vão assistir a uma apresentação sobre o Câmpus Goiânia e sua equipe gestora. Em seguida, às 9 horas, coordenadores de cursos e as coordenações de Apoio Pedagógico ao Discente e de Assistência Estudantil falarão sobre os cursos e repassarão orientações gerais sobre a vida acadêmica institucional. Essa atividade será voltada para alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados em Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e em Telecomunicações. As mesmas atividades serão realizadas no período noturno, às 19 horas, no Teatro, para os ingressantes nos cursos técnicos integrados EJA (Cozinha e Desenvolvimento de Sistemas) e subsequentes (Agrimensura, Eletrotécnica, Mecânica e Mineração).

No dia 24, haverá um momento de integração com membros do Grêmio Estudantil do Câmpus Goiânia, no Teatro, às 7h30, para estudantes dos cursos técnicos integrados matutinos e às 19 horas para discentes dos cursos técnicos integrados EJA e subsequentes.

A programação de recepção e acolhimento conta também com edições especiais do projeto Conhecendo o IFG: às 11 horas do dia 23, para estudantes ingressantes dos cursos técnicos do matutino, e às 20 horas do dia 24 para calouros dos cursos técnicos EJA e subsequentes.

Aulas dos cursos superiores
O ano letivo para todos os estudantes dos cursos superiores inicia no dia 27 de fevereiro. A recepção dos calouros de graduação será planejada pelas coordenações de cada curso.

Confira os contatos das coordenações de cursos:

Departamento 1 (bacharelado em Turismo; licenciaturas em História, Letras, Música; técnicos em Cozinha e Instrumento Musical).

Departamento 2 (bacharelados em Química e Engenharia Ambiental e Sanitária; licenciaturas em Física e Matemática; técnicos em Mineração e Controle Ambiental).

Departamento 3 (engenharias Cartográfica e de Agrimensura, Civil e de Transportes; técnicos em Edificações, Agrimensura e Transporte Rodoviário).

Departamento 4 (bacharelados em Sistemas da Informação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação; técnicos em Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações e Desenvolvimento de Sistemas).

Semana de Acolhimento aos Estudantes 2023/1
Data: 23 e 24 de fevereiro
Local: Câmpus Goiânia
Público-Alvo: ingressantes dos cursos técnicos integrados, técnicos integrados EJA e subsequente

Confira detalhes da programação no Memorando-Circular n° 2/2023.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia