Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia oferta curso gratuito de Gaita Diatônica para estudantes de escola pública
EXTENSÃO

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 10h50 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 09h21

As inscrições podem ser feitas até 23 de abril. O curso inicia em maio.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com um novo curso de extensão: Gaita Diatônica. Com curta duração, o curso visa ofertar formação instrumental, ensinando as bases e técnicas instrumentais desse tipo de gaita. As vagas são destinadas a estudantes da educação básica, matriculados em escolas públicas de Goiânia e região metropolitana. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril.

No total, há 20 vagas disponíveis, sendo 16 destinadas para alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) ou ensino médio e 4 para estudantes do IFG. De acordo com a Chamada Pública 8/2023, embora o público prioritário seja constituído de estudantes regularmente matriculados na educação básica, qualquer pessoa pode se inscrever e concorrer às vagas que não forem preenchidas pelo público prioritário. Para participar do curso, o candidato precisará ter, obrigatoriamente, uma Gaita Diatônica em Dó Maior de uso individual.

O curso será ministrado pelo professor Dr. Éliton Perpétuo Rosa Pereira (confira o currículo) e terá duração de 20 horas, sendo 15 horas de aulas presenciais e cinco horas de atividades realizadas em ambiente virtual, pela plataforma Moodle IFG. As aulas presenciais ocorrerão no Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Setor Central, Goiânia / próximo ao Parque Mutirama) às quintas-feiras, das 18h às 19h30. O curso inicia em 4 de maio e deve encerrar no início de julho.

Inscrições e seleção

Os interessados deverão ler a chamada pública disponível na página http://ifg.edu.br/goiania/campus/extensao/editais/cursos e preencher a ficha de inscrição até 23 de abril. A lista preliminar de inscrições homologadas será divulgada em 24 de abril e a listagem final de inscritos no dia 25.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio eletrônico, no qual serão classificados 20 candidatos e mais a lista de espera. O sorteio ocorrerá às 10 horas do dia 26 e poderá ser acompanhado pelo Google Meet, cujo link de acesso será encaminhado para o e-mail dos inscritos. No mesmo dia será divulgada a lista final dos aprovados e a chamada para matrícula, que deverá ser feita até 28 de maio. Caso ainda haja vagas ociosas, os candidatos da lista de espera serão convocados para realizarem matrículas nos dias 2 e 3 de maio.

A ação de extensão de que trata esta Chamada Pública 08/2023 foi aprovada pelo Edital nº 21/2022/Câmpus Goiânia/IFG.

Confira a Chamada Pública 08/2023 e se inscreva no link: http://ifg.edu.br/goiania/campus/extensao/editais/cursos

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG