Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de monitoria disponibiliza 22 vagas remanescentes com bolsas de R$ 360

Seleção de monitoria disponibiliza 22 vagas remanescentes com bolsas de R$ 360

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 18h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 09h21

Podem se inscrever estudantes de cursos técnicos e de graduação do Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás divulga edital de vagas remanescentes para monitores. São 22 oportunidades para estudantes dos cursos técnicos e de graduação ofertados pela unidade. As inscrições devem ser realizadas pela página Editais de Ensino do câmpus até 17 de abril. Os estudantes selecionados vão receber bolsas no valor de R$ 360 por mês, entre maio e julho, período em que duram as atividades de monitoria.

Pode participar da seleção o candidato esteja regularmente matriculado em um dos cursos presenciais do Câmpus Goiânia; tenha obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria com nota igual ou superior a 6,0; tenha disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades enquanto monitor; não acumule qualquer outra modalidade de bolsa ou atividade remunerada que requeiram cumprimento de horas de atividades; não estar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; e não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

Para se inscrever, é preciso preencher formulário específico (Anexo I) , disponível na página Editais de Ensino e anexar o histórico escolar emitido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) ou pelo sistema Q-Acadêmico, carteira de identidade ou de motorista. O candidato que desejar se inscrever para mais de uma monitoria deverá realizar uma inscrição para cada disciplina.

A seleção será realizada por meio da média aritmética da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e de entrevistas, que serão realizadas entre os dias 24 e 27 de abril, de acordo com cronograma do edital e conforme programação de cada departamento acadêmico. As entrevistas poderão ser por meio de videoconferência em plataforma a ser definida pelo entrevistador ou presencial. Essas informações serão divulgadas no dia 20 de abril.

A publicação do resultado preliminar pelos departamentos de áreas acadêmicas deve ocorrer até o dia 3 de maio, com prazo de recurso no dia 4, até as 12 horas. O resultado final será divulgado no dia 5 de maio, na página da seleção. Os candidatos aprovados deverão assinar o termo de compromisso e entregar a documentação exigida pelo edital nos departamentos até o dia 8 de maio. As atividades de monitoria iniciam no dia 9 de maio e vão até 7 de julho.

Inscreva-se até 17 de abril.

Acesse a página Editais de Ensino do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia