Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Conhecendo o IFG inicia a temporada de visitas para 2023

Projeto Conhecendo o IFG inicia a temporada de visitas para 2023

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 13h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 09h21

Iniciativa busca apresentar o IFG para estudantes de outras escolas que desejam estudar no Câmpus Goiânia

Grupo posa para foto após encerramento da visita

Na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, estudantes e docentes da Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo, localizada na Vila Novo Horizonte de Goiânia, tiveram a oportunidade de conferir de perto as oportunidades que o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás, o IFG, oferta nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. O grupo abriu a temporada de visitas guiadas do projeto Conhecendo o IFG.

Os visitantes foram recepcionados na Cinemateca pela coordenadora de Eventos, Gleice de Sousa, onde assistiram uma palestra sobre a história do IFG, os processos seletivos para ingresso na Instituição, os cursos e oportunidades de pesquisa ofertados pelo Câmpus Goiânia e os programas de assistência estudantil disponíveis aos alunos. Em seguida, eles partiram para a visita guiada com a servidora Marilene Santos, que conduziu a turma pelos laboratórios de Biologia, Química, Física e Robótica, além da Biblioteca Professor Jorge Félix de Souza. A visita foi encerrada nas instalações do Ginásio Poliesportivo e Sala de Ginástica.

Suzienne Cristina é uma das professoras da escola visitante e é egressa do curso Técnico em Saneamento do câmpus. Formada em 1997, no então Cefet-GO, ela relatou a sensação de voltar à antiga escola acompanhada pelos seus atuais alunos. “Para mim é uma satisfação muito grande trazer esses alunos aqui para entrar em contato com essa instituição que é tão séria. Foram os melhores anos da minha vida. Tenho amizades que foram sendo cultivadas e persistem até hoje. Então é um prazer está trazendo esses alunos aqui, para que eles conheçam e se interessem por esses cursos que são tão significativos para muita gente, como foi pra mim”, pontua.

Na tarde de hoje, será a vez dos estudantes do 9º ano do Centro de Ensino em Período Integral Professora Olga Mansur conhecerem as instalações do Câmpus Goiânia.

Visitantes nos laboratórios de física, biologia, robótica e química.

Agenda do projeto

Neste semestre, as visitas guiadas serão realizadas prioritariamente nas quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, para turmas de alunos de escolas de ensino fundamental e médio. Às quintas-feiras, no período noturno, haverá agendamento com foco nos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A agenda de visitas está cheia para esse primeiro semestre (especialmente com os processos seletivos abertos), mas a equipe do projeto trabalha para abarcar as demandas da lista de espera.

Além da visita presencial ao câmpus, também é realizada a versão itinerante do projeto Conhecendo o IFG, quando servidores se deslocam até outras escolas e instituições para realizar palestras e apresentar o Câmpus Goiânia para a comunidade. O projeto é vinculado à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e coordenado pela Coordenação de Eventos, com apoio dos servidores que atuam em laboratórios e outros setores do câmpus.

Para saber mais sobre o projeto e agenda de visitas, basta entrar em contato com a Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia pelo e-mail: coordeventos.goiania@ifg.edu.br ou pelo telefone 62 3227-2704.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG