Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Câmpus Goiânia está com inscrições abertas para curso técnico em Cozinha
CURSO TÉCNICO

IFG Câmpus Goiânia está com inscrições abertas para curso técnico em Cozinha

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2023, 14h53 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2023, 08h07

São 36 vagas para jovens e adultos que queriam concluir o ensino médio junto ao curso técnico

Jovens e adultos que não concluíram o ensino médio podem se inscrever para participar da seleção para o curso técnico em Cozinha do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). O curso é gratuito, com aulas no período noturno e, nele, o candidato faz o ensino médio junto ao curso técnico. São 36 vagas disponíveis. A seleção é realizada por meio de sorteio.

Para se inscrever, o candidato terá duas opções: online ou presencial. A primeira, online, basta acessar o site do IFG, clicar em Estude no IFG e selecionar o campo EJA - educação de jovens e adultos, em Seleções em Andamento. Em seguida, basta preencher o formulário disponível no link “Inscrições on-line” e se atentar para participar de palestra, em que serão fornecidas informações sobre o curso. Os atendimentos para a palestra serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho, às 19h30, na Cinemateca do Câmpus Goiânia. As inscrições vão até o dia 19 de maio.

Já aqueles que preferirem realizar a inscrição presencial, poderão se dirigir ao câmpus até o dia 19 de maio e procurar a coordenação do curso técnico em Cozinha, que fica na sala S2-802 E. O atendimento será às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 20 horas. Os candidatos que optarem pela inscrição presencial já participarão da palestra sobre o curso no mesmo dia. Para tanto, deverá apresentar um documento oficial e original de identificação, com validade em todo o território nacional.

O sorteio dos candidatos inscritos será realizado dia 30 de junho, com transmissão pelo canal do IFG no Youtube: https://www.youtube.com/c/ifgoficial/featured. O resultado final da seleção será divulgado no dia 4 de julho. Os selecionados poderão realizar suas matrículas, nas datas que serão divulgadas no edital complementar que será divulgado até o dia 7 de julho.

O curso técnico em Cozinha do Câmpus Goiânia prepara o estudante para ter habilidade nas etapas que envolvem a produção de alimentos, criação de cardápios e pratos, buscando capacitá-lo para trabalhar com equipamentos e utensílios de cozinha, fazendo o uso de técnicas para produção e armazenamento de diferentes tipos de alimentos. O profissional técnico em Cozinha estará apto a atuar em diversas etapas do processo de produção alimentícia, seja em restaurantes, lanchonetes ou montando seu próprio negócio na área. O curso tem duração de 3 anos.

Confira mais informações sobre o curso.

Inscreva-se online.

Inscrições presenciais no Câmpus Goiânia: Rua 75, número 46, Centro (em frente ao Mutirama).

Saiba mais sobre a seleção.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.