Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > XI Seminário Local de Iniciação Cientifica e Tecnológica está com inscrições abertas
XI SLICT

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 18h34 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 08h06

Evento é obrigatório para pesquisadores bolsistas e aberto à comunidade

Na próxima semana, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar mais uma edição do seu seminário para apresentar os resultados parciais das pesquisas desenvolvidas por estudantes nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI). As inscrições para participação da comunidade estão abertas até 31 de maio e devem ser feitas no SUGEP.

No ato da inscrição, o participante deve informar um e-mail válido, para o qual será enviada a confirmação de participação no evento. O mesmo e-mail deverá ser utilizado para acesso à plataforma de inscrição do SUGEP. Os participantes inscritos na condição de ouvinte receberão certificado, com carga horária equivalente a presença nas atividades do XI Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnologia (SLICT).

A programação do evento é composta por sessões orais nas quais os pesquisadores vão compartilhar informações sobre seus objetos de estudo, além de três oficinas de projetos de pesquisa. Dentre as oficinas está Comitê de Ética em Pesquisa (CEP): trocas de experiências, ministrada pelo Prof. Dr. Aldo Muro Júnior, na qual serão abordados temas para o protocolo de projetos de ensino, pesquisa e extensão que abordem pesquisas com seres humanos, esclarecendo sobre os principais pontos éticos da pesquisa e em que estejam previstas, por exemplo, aplicação de questionários, entrevistas, gravações, uso de imagem, uso de insumos e amostras alimentares, cosméticas e medicinais e outros experimentos científicos e tecnológicos com pessoas, além de outros pontos essenciais para que as pesquisas tramitem e recebam o parecer consubstanciado do CEP/CONEP, que oficializam as pesquisas perante as instituições.

As outras oficinas serão Oportunidades de editais de empresas privadas: Edital da Cargill, ministrada pela prof.ª Dra. Gisélia Lima Carvalho e Prof.ª Dra. Rebeca Elster Rubim; e Conhecendo oportunidades com os editais da SETEC/MEC, ministrada pelo prof. Dr. Carlos Roberto da Silveira Júnior. Nelas serão discutidos os principais pontos dos editais de oportunidades para conquista de bolsas, serviços e prospecção de incentivos financeiros para realização de projetos de pesquisa, extensão, inovação e eventos. Para conferir mais informações sobre a programação e os temas das pesquisas que serão apresentadas, basta acessar na aba “Programação”, acessando o link de inscrição no SUGEP

O XI SLICT vai ocorrer entre os dias 29 de maio a 1º de junho. Além de difundir trabalhos dos jovens pesquisadores, o intuito do evento é promover também a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos Grupos e Núcleos de Estudos e Pesquisas do Câmpus Goiânia. A iniciativa anual é organizada pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, por meio da Coordenação de Pesquisa e Inovação no Câmpus Goiânia.

Acesse o site do evento: http://eventos.ifg.edu.br/slict2023

Confira a programação e se inscreva no SUGEP.

Leia a Chamada Pública nº 9/2023/Câmpus Goiânia/IFG que trata sobre o XI Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnologia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.