Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes, servidores e comunidade recebem vacinas contra Influenza e Covid-19

Estudantes, servidores e comunidade recebem vacinas contra Influenza e Covid-19

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 11h16 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 09h07

Imunização ocorre em frente a sala dos Servidores e é uma promoção fruto da parceria entre Câmpus Goiânia e Secretaria Municipal de Saúde

Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacinação

A comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás e a população próxima à Instituição participam do Dia de Vacinação que ocorre aqui na unidade nesta sexta-feira, 16 de junho. A ação é realizada por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, que disponibilizou equipe e 420 doses das vacinas bivalente, contra Covid-19, e da Influenza. As aplicações serão feitas até as 18 horas, em frente a Sala dos Servidores.

Podem se vacinar contra a Influenza pessoas acima de 6 meses de idade, conforme orientação da Campanha Nacional de Vacinação. Já a vacina bivalente contra Covid-19 é aplicada em pessoas acima de 18 anos que receberam pelo menos duas doses das vacinas monovalentes como esquema primário ou que receberam previamente qualquer vacina monovalente como dose de reforço, com intervalo mínimo de 4 meses da última dose.

As estudantes do técnico integrado em Controle Ambienta, Priscielly Ribeiro e Júlia Leal receberam doses da vacina contra Influenza

As estudantes Júlia Miranda, do 2º ano do curso técnico em Edificações, Priscielly Ribeiro e Júlia Leal, ambas do 1º ano do curso técnico em Controle Ambiental, aproveitaram a hora do intervalo das aulas para se imunizarem contra a Influenza. “Previne bastante e a vacinação aqui no câmpus facilita para a gente e para quem não tem tempo de ir ao posto”, conta Priscielly. Júlia Ribeiro também aprovou a vinda da equipe da Secretaria Municipal de Saúde ao Câmpus Goiânia. Ela conta que estava sem tempo de ir a uma unidade de saúde para se vacinar por conta das provas escolares e gostou da possibilidade de se vacinar no câmpus.

Aproveitaram o dia de imunização também servidores aposentados que moram nas proximidades do Câmpus Goiânia. Vilma Costa Moraes, servidora técnico-administrativa aposentada que atuava na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, ficou sabendo da oportunidade e veio para se vacinar e matar a saudade do câmpus. “Achei a iniciativa bem positiva. Nos postos a situação é mais complicada (por conta da lotação). Aproveitei para rever os colegas”, afirma. Clarice Carvalho, que também atuou no câmpus como supervisora geral, veio receber a dose contra a Influenza e encontrar os amigos.

As aposentadas Clarice Carvalho, na foto da esquerda ao lado do servidor Júlio Mota, e Vilma Costa, de rosa, ao lado dos colegas Vanderli Alves, Marilene dos Santos e Iraíldes Faustino

A promoção do Dia de Vacinação no Câmpus Goiânia partiu da Diretoria-Geral, por meio da Coordenação de Assistência ao Servidor, disponibilizou o local para que a Secretaria Municipal de Saúde pudesse realizar a aplicação dos imunizantes. A iniciativa faz parte da campanha institucional IFG: Respeitar, Cuidar e Acolher.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia