Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para capacitação online em planejamento de carreira

Inscrições abertas para capacitação online em planejamento de carreira

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 18h23 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 10h01

Curso de extensão abordará inteligência emocional para colocação no mercado de trabalho e é aberto à egressos, comunidade externa e estudantes do Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o curso de extensão Inteligência Emocional aplicada ao planejamento de carreira. A ação é voltada a estudantes de curso superior no último período e graduados ou pós-graduados de qualquer instituição de ensino. O curso será online, contendo 40 horas, sendo 20 horas síncronas e 20 horas assíncronas. Os interessados devem realizar a inscrição na página Editais de Cursos de Extensão até o dia 16 de julho. Nessa seleção são disponibilizadas 16 vagas para a comunidade externa e quatro para a comunidade interna do câmpus.

Inscreva-se até o dia 16 de julho

O curso tem previsão de início no dia 12 de agosto. Serão 10 encontros online pelo Google Meet (atividades síncronas), quinzenalmente aos sábados, das 13h às 15 horas, totalizando 20 horas. As demais serão atividades assíncronas  executadas pelos participantes na plataforma Moodle. O curso é uma versão adaptada do projeto Planejamento Estratégico de Carreira: (re)colocando egressos e formandos no mercado de trabalho, ofertado anteriormente pelo Câmpus Goiânia.

A conclusão da capacitação deve ocorrer até dezembro. O objetivo do projeto é auxiliar egressos e formandos do Câmpus Goiânia e de outras instituições a montarem um plano de carreira de forma clara, abordando temas relacionados à alta performance, autoconhecimento, planejamento e networking.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário específico, que consta na página da chamada pública, e anexar cópia do diploma ou do histórico escolar, no caso de egressos, ou histórico escolar atualizado, para estudantes que ainda estão cursando o último período.

A seleção consistirá em sorteio eletrônico remoto que será realizado no dia 19 de julho, às 10 horas, pela equipe da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do câmpus. Os candidatos poderão acompanhar por meio do link para o Google Meet que será encaminhado aos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A divulgação da lista preliminar das candidaturas homologadas será publicada no dia 17 de julho, com prazo de recurso no dia 18, até as 15 horas. Na mesma data, a partir das 16 horas, está prevista a publicação da lista final das candidaturas homologadas. O resultado final da seleção estará disponível na página no dia 19 de julho, a partir das 12 horas. Os candidatos sorteados deverão realizar matrícula online nos dias 20 e 21 de julho. Caso haja vaga ociosa, a lista dos convocados em segunda chamada será divulgada o dia 24 de julho, com prazo para as matrículas nos dias 25 e 26 de julho.

Acesse o edital da chamada pública nº 13/2023 que trata sobre o curso de extensão Inteligência Emocional aplicada ao planejamento de carreira

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG