Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia realiza cerimônia simbólica de Colação de Grau
FORMATURA

Câmpus Goiânia realiza cerimônia simbólica de Colação de Grau

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 12h20 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 20h08

Solenidade propicia momento de celebração para formandos que colaram grau durante a pandemia de Covid-19

Formandos celebram a conquista do diploma

Na noite desta quarta-feira, 2 de agosto, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) propiciou aos formandos que colaram grau por ato administrativo uma cerimônia simbólica de Colação de Grau. No Teatro do IFG, o evento reuniu familiares e amigos para comemorar a conquista dos egressos, que não puderam celebrar o momento em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Participaram do evento os formandos dos seguintes cursos: Bacharelado em Engenharia Mecânica, Bacharelado em Turismo, Licenciatura em História, Licenciatura em Música e Superior de Tecnologia em Hotelaria.

O formando Wenyo de Oliveira, do curso de Licenciatura em Música, proferiu o juramento e os formandos Sâmmarah Patrícia da Silva (Licenciatura em História) e Marcos Vinicius Rodrigues (Engenharia Mecânica) receberam a outorga de grau em nome das turmas.

Momento de outorga de grau aos estudantes

Flávio Pinheiro de Oliveira, que se formou em Engenharia Mecânica, foi o orador da turma e resumiu o sentimento dos formandos: “Nossos sofrimentos, anseios, alegrias e risos valeram a pena. Neste momento nos despedimos, de fato, do IFG e damos mais um grande passo em nossas vidas. Mas não há como se despedir e não recordar os motivos que nos fizeram ser quem somos hoje. Apesar de ser muito difícil resumir nosso percusso como estudante em apenas algumas linhas, acredito que falo por todos os meus colegas quando digo que levaremos em nossos corações todos os momentos que vivemos durante a graduação. Mas, reviver essas memórias, é também relembrar que não passamos por uma graduação comum, visto que com o coronavírus e com a pandemia nós tivemos que descobrir um novo jeito de aprender e de viver”, destacou.

Flávio realiza discurso em nome das turmas

A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Gestão Acadêmica do IFG, Vinícius Ferreira, representando a Reitora do Instituto Federal de Goiás, professora Oneida Cristina Irigon. Também compuseram a mesa diretiva a Diretora-Geral do Câmpus Goiânia, professora Adriana dos Reis Ferreira; a Coordenadora de Apoio Administrativo, Marilena Menezes Bandeira Neiva, representando o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas 1, professor Rafael Gonçalves Borges; a professora Tamise Sampaio Vasconcelos, representando a Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas 4, professora Janaína Ferreira; e a Coordenadora de Interação Escola-Empresa, Andreia Oliveira.

Com essa coleção, o Câmpus Goiânia encerra a realização das colações de grau com caráter simbólico. Outras duas cerimônias já foram realizadas, nos dias 15 e 22 de julho de 2022 (confira).

Veja mais registros da cerimônia no álbum do facebook.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia