Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto o período para proposição de atividades na Secitec 2023
SECITEC 2023

Aberto o período para proposição de atividades na Secitec 2023

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 08h49 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 17h27

Evento deve ocorrer entre os dias 16 e 21 de outubro. Proposições devem ser feitas até 3 de setembro.

Ilustração: Beatriz Bonfim Alves dos Reis. Fonte: MCTI

A comissão organizadora da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está recebendo proposições de atividades para compor a programação do evento. Em 2023, a ação tem como temática “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, alinhada à 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, proposta pelo Governo Federal. Servidores e estudantes do IFG, integrantes de outras instituições, empresas ou organizações, podem submeter propostas de trabalhos até o dia 3 de setembro.

Podem ser submetidas propostas de oficinas, minicursos, palestras, mesas-redondas, apresentações orais e pôsteres. As atividades devem ter como público-alvo a comunidade em geral, contribuindo para difusão do conhecimento e formação de cidadãos e profissionais conscientes e preparados para lidar com a diversidade e o desenvolvimento sustentável.

Para submeter os trabalhos, é preciso acessar e preencher o formulário online, escolhendo o tipo de atividade e o período pretendido para o desenvolvimento da ação. Em seguida, o proponente deve enviar o arquivo da proposta, previamente preenchido conforme modelos disponíveis em word ou linguagem latex, que será utilizado para compor os anais do evento. As submissões para atividades podem ser feitas nos formatos: resumo (até 2 páginas), resumo expandido (até 5 páginas), trabalho completo (até 15 páginas) ou relatório de pesquisa finalizado. Até o dia 15 de setembro, a comissão científica responderá aos proponentes, por e-mail, sobre o aceite das submissões (confira o cronograma com as orientações).

Sobre a Secitec

A Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura do Câmpus Goiânia do IFG tem o objetivo de aproximar a comunidade externa à Instituição, abrindo espaço para compartilhar e difundir os projetos, pesquisas e descobertas realizadas por servidores e estudantes da unidade. A estimativa é que o evento tenha cerca de 1500 inscritos, atingindo a comunidade do entorno de Goiânia e Região Metropolitana. Durante o evento, estão previstas caravanas com estudantes de aproximadamente 25 escolas públicas.

Neste ano, a Secitec ocorre paralelamente à 14ª Semana de Licenciatura em Matemática e à Semana de Química 2023. A previsão é que outros eventos sejam integrados à Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura do Câmpus Goiânia. A programação do evento será divulgada após formatação das proposições e serão divulgadas no site oficial (em construção). As inscrições para participantes estão previstas para serem abertas em outubro.

A comissão que organiza a Secitec 2023 é composta por diversos servidores docentes e técnico-administrativos do Câmpus Goiânia, sendo presidida pela professora Karoline Victor Fernandes. O contato da comissão organizadora é: secitec.goiania@ifg.edu.br .

Proponha atividades para a Secitec 2023: https://forms.gle/LgSwejnRBbXoXBvz6
Baixe o modelo de proposta em arquivo word
Baixe o modelo de proposta em linguagem latex
Confira o cronograma com as orientações sobre submissão