Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado o resultado final do curso de gramática para professores de português

Publicado o resultado final do curso de gramática para professores de português

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 09h59 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 17h27

Convocados devem preencher formulário de matrícula enviado por e-mail

A Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nessa quarta-feira, 16 de agosto, o resultado final da chamada para o curso de extensão “O ensino de gramática pela perspectiva das práticas de linguagem”. A ação é direcionada aos professores das redes públicas e privadas de ensino. Foram selecionados 90 candidatos, que devem realizar a matrícula até esta sexta-feira, 18 de agosto.

Os candidatos listados devem acessar o e-mail informado no ato da inscrição, abrir a mensagem enviada pela Gepex e clicar no link para preencher o formulário online de matrícula. De acordo com o edital 16/2023, para se matricular é preciso ainda enviar arquivo pdf contendo: documento de identificação oficial com foto e CPF e comprovante de endereço com CEP. As aulas do curso vão começar no dia 23 de agosto.

Sobre o curso

O curso é proposto pela professora Ema Marta Dunck Cintra e será realizado a distância, com carga horária de 40 horas. A capacitação visa oferecer aos professores de língua portuguesa subsídios teóricos e metodológicos para o ensino da gramática articulada às práticas de linguagem. As atividades do curso serão divididas nas seguintes etapas:

• Etapa 1: Aulas teóricas em uma sala do Moodle em que os participantes terão acesso a vídeos, textos em pdf e atividades; Lives semanais no canal no Youtube do Núcleo de Estudos da Língua em Uso e Interfaces (NELUI-IFG). O suporte, atendimento e acolhimento dos estudantes será feito por meio de tutoria no Moodle e grupo de alunos no WhatsApp;
• Etapa 2: Elaboração das propostas de intervenção;
• Etapa 3. Questionário de autoavaliação para o aluno, dos professores e da tutoria desenvolvida ao longo do processo formativo.

As aulas teóricas ocorrerão por meio de lives no canal do NELUI/IFG, das 19h30 às 21h, e o acesso será restrito aos cursistas. Os encontros ocorrerão semanalmente, com o dia de semana definido pelo coletivo dos participantes.

Inicialmente foram ofertadas 40 vagas composição da turma, mas, devido a alta demanda, a oferta foi ampliada para 100 vagas.

Confira o resultado final com os convocados para matrícula.
Acesse outras informações sobre a seleção na página de Editais da Extensão

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG