Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novos conselheiros do Concâmpus tomam posse durante reunião

Novos conselheiros do Concâmpus tomam posse durante reunião

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 11h59 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 08h09

Os representantes de alunos, professores, técnicos-administrativos e de coordenadores de cursos que foram eleitos assumem como conselheiros para exercício entre 2023 e 2025

Novos conselheiros do Concâmpus do Câmpus Goiânia tomaram posse durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório Djalma Maia, no câmpus.

Após a eleição 2023 para membros do Conselho de Câmpus (Concâmpus) realizada em 15 de junho, tomaram posse hoje, 30 de agosto, os novos conselheiros eleitos pela comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A solenidade de posse ocorreu durante a 51ª reunião do Concâmpus, que foi realizada no auditório Djalma Maia.

Passam a compor o conselho os novos representantes titulares e suplentes dos coordenadores de cursos, dos docentes, dos estudantes e dos servidores técnico-administrativos do câmpus, além de representantes sindicais e os membros natos do Concâmpus, que são gestores da unidade.

Foram eleitos os seguintes novos conselheiros titulares do Concâmpus Goiânia:

• Coordenadores de curso: professores Lamartine Silva Tavares (Departamento de Áreas Acadêmicas 1), Lucas Bernardes Borges (Departamento de Áreas Acadêmicas 2 ), Ricardo Freire Gonçalves (Departamento de Áreas Acadêmicas 3) e Thamise Sampaio Vasconcelos Vilela (Departamento de Áreas Acadêmicas 4).
  • Professores: Ana Lúcia Siqueira de Oliveira (Departamento de Áreas Acadêmicas 1), Karoline Victor Fernandes (Departamento de Áreas Acadêmicas 2), João Dib Filho (Departamento de Áreas Acadêmicas 3) e Vinícius Carvalhaes (Departamento de Áreas Acadêmicas 4).
  • Estudantes: Thiago Claro Gondim ( representante titular dos estudantes vinculados ao Departamento de Áreas Acadêmicas 1), Silas Batista de Urzeda (representante titular dos estudantes vinculados ao Departamento de Áreas Acadêmicas 2), Gabriela Alves e Castro (representante titular dos estudantes vinculados ao Departamento de Áreas Acadêmicas 3) e Ana Clara Lima de Oliveira (representante titular dos estudantes vinculados ao Departamento de Áreas Acadêmicas 4)
  • Técnicos- Administrativos: Juliana Damando Vaz, Alexandre Borges, Regina Célia Magalhães Marinho Cavalcante, Ariana Cárita de Assis Marinho Silva.

Confira a relação dos novos conselheiros eleitos na Eleição do Concâmpus 2023

Durante a reunião de posse dos novos conselheiros do Concâmpus, participaram também alguns membros suplentes, como o professor Marcos Rothen, conselheiro suplente e representante da categoria dos docentes do Departamento de Áreas Acadêmicas 3, e o representante suplente dos discentes do Departamento de Áreas Acadêmicas, 4, João Cláudio dos Santos Filho.

Saiba mais sobre o Concâmpus

A solenidade de posse dos novos conselheiros do Concâmpus foi dirigida pela diretora-geral do Câmpus Goiânia e presidente do conselho, professora Adriana dos Reis Ferreira. O Conselho é composto, ao todo, por 29 conselheiros que representam as diversas categorias da comunidade acadêmica do IFG (docentes, técnicos-administrativos e alunos). Os conselheiros do Concâmpus contribuem para uma gestão mais representativa e democrática no Câmpus Goiânia.

Posse dos novos servidores do Concâmpus ocorreu durante a 51ª do conselho.

Posse dos novos conselheiros do Concâmpus do Câmpus Goiânia ocorreu durante a 51ª  reunião do conselho, realizada nesta quarta-feira, 30 de agosto.

A diretora-geral do Câmpus Goiânia, professora Adriana dos Reis Ferreira, pontuou a relevância do Concâmpus para a Instituição. “Esse conselho é o que pensa o câmpus na sua dimensão de ensino, de pesquisa, de extensão e da administração. Ele demonstra que a Instituição precisa de servidores docentes, técnico-administrativos e de discentes nesse processo, porque essa Instituição é formada por essas pessoas e elas têm que colaborar nesse processo de construção desse câmpus”, frisou.

A estudante do curso técnico integrado em Telecomunicações e representante discente no Concâmpus, Ana Clara Lima, disse entender a importância do cargo e vislumbra a sua participação no conselho como um compromisso em que ela vai se esforçar para representar o grupo dos estudantes vinculados aos cursos do Departamento de Áreas Acadêmicas 4.

Outro membro do Concâmpus que tomou posse foi o professor da área de Física, Lucas Bernardes Borges, um dos eleitos como representante dos coordenadores dos cursos vinculados ao Departamento de Áreas Acadêmicas 2 para o conselho do Câmpus Goiânia. Segundo ele, a sua participação no Concâmpus é uma forma de retribuir o carinho recebido pelas pessoas do câmpus e também de contribuir participando da Instituição.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.