Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida participa do Conhecendo o IFG
Extensão

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h13 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h44

É a primeira vez que a escola visita o Câmpus Goiânia. Cerca de 40 alunos do 9º ano participaram do projeto de extensão

Professora Dulcinéia Castro apresentou o laboratório da área de Mineração aos alunos visitantes.

Na manhã desta quarta-feira, 14, alunos do nono ano da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida visitaram o Câmpus Goiânia dentro das atividades do projeto Conhecendo o IFG. Cerca de 40 alunos participaram de palestra e assistiram aos vídeos dos cursos oferecidos no câmpus, além de visitarem laboratórios, biblioteca e o Teatro do IFG.

Os visitantes foram recebidos pela equipe da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia e conferiram uma apresentação sobre a história da Instituição proferida pela coordenadora de Eventos, Natalia de Paula Santos. É a primeira vez que a Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, localizada no setor Morada do Sol, participa do projeto Conhecendo o IFG.

Preparação para o IFG
O professor de Matemática da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, Gean Carlos Sousa Gonzaga, que acompanhava os estudantes, revela que já havia um tempo que a escola tinha interesse em conhecer o IFG – Câmpus Goiânia e que não sabia que a Instituição estava disposta a receber essas visitas, até mesmo, criando um projeto específico de atenção às escolas públicas, por meio do projeto Conhecendo o IFG.

Gean conta que, desde 2015, ele e mais outros professores realizam o trabalho de preparar os alunos para realizarem as provas do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG e também para os IF’s de Minas Gerais e do Espírito Santo. Ele recorda que, no ano passado, três alunos da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida foram aprovados no processo seletivo para os cursos técnicos integrados do IFG, fato que motivou ainda mais as turmas a conhecerem de perto a Instituição.

“Essa foi a primeira turma que não apenas se interessou em fazer testes e exercícios com provas anteriores do IFG, mas realmente queria conhecer os cursos, muito antes de chegarem ao nono ano.”, ressalta ao professor Gean.

Sobre o incentivo promovido pelos docentes em preparem os estudantes para concorrerem a uma vaga nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG, o professor Gean lista como motivo a qualidade do ensino oferecido no IFG. Ele pontuou que enxerga o ingresso no IFG como um projeto de vida para que os alunos da escola continuem os estudos nos níveis médio e superior em um local que oferece uma infraestrutura adequada. “ Para nós, o IFG é considerada a melhor escola de ensino médio”, destaca Gean.

Veja mais fotos na página do IFG - Câmpus Goiânia no Facebook

Coordenação de Comunicação Social do IFG/Câmpus Goiânia.