Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Grupo de Orientação Profissional e de Carreira
Apoio Pedagógico

Inscrições abertas para o Grupo de Orientação Profissional e de Carreira

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 11h39 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 11h50

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia.

As inscrições para o Grupo de Orientação Profissional e de Carreira devem ser feitas até o dia 6 de outubro. São 20 vagas para alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia.

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Orientação Profissional e de Carreira voltado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A iniciativa, organizada pelas psicólogas da coordenação de apoio pedagógico ao discente Júlia Rossi e Cintia Campos, tem por objetivo auxiliar os alunos que estão cursando o ensino médio quanto à escolha da profissão e ao planejamento de suas carreiras profissionais.

O momento do ensino médio se torna também uma fase de cobranças quanto às escolhas de novos caminhos e jornadas, pois envolve diversos sentimentos e fatores, como expectativas, medos, angústias, incertezas sobre o mercado de trabalho e perspectivas de retorno financeiro, segundo as psicólogas e organizadoras do grupo. Nesse sentido, o Grupo de Orientação Profissional e de Carreira busca colaborar com os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia a terem uma orientação mais assertiva na escolha de suas carreiras.

Para participar, os estudantes interessados precisam fazer a inscrição pelo formulário eletrônico até o dia 6 de outubro. São 20 vagas destinadas aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia do IFG. Os encontros entre os participantes ocorrerão toda as segundas-feiras, das 13h às 14h30, na sala T -502B,  no Câmpus Goiânia.

Inscreva-se pelo formulário eletrônico

Ao todo, serão cinco encontros promovidos pelo grupo a partir do dia 16 de outubro. Os participantes receberão certificado de 15 horas complementares. Em cada encontro, será abordado um assunto principal conforme os seguintes eixos temáticos:

• 16/10 - Quem sou eu? Autoconhecimento como ferramenta para escolhas.
  • 23/10 - O que é importante na minha escolha? E meu curso técnico?
  • 30/10 - Lidando com expectativas e frustrações.
  • 06/11 - Que profissão é essa?
  • 13/11 - Arrependimento x certeza.

Grupo de Orientação Profissional e de Carreira
Público-alvo: Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia do IFG.
Inscrições pelo formulário eletrônicohttps://forms.gle/3M46e5Zhf9njHASe6 até o dia 6 de outubro.
20 vagas

Para dúvidas e outras informações, os estudantes interessados podem entrar em contato com as organizadoras do Grupo de Orientação Profissional e de Carreira:

- Júlia Rossi - Psicóloga lotada no Departamento Acadêmico 3 - (62) 9814-6099 - julia.andres@ifg.edu.br

- Cintia Campos – Psicóloga lotada no Departamento Acadêmico 4 - (62) 3227-2728 - cintia.ferreira@ifg.edu.br

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.