Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca do Câmpus Goiânia realiza campanha para incentivar a regularização de débitos e a solidariedade
Campanha

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 12h40 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 10h36

Usuários que possuem multas junto à biblioteca do câmpus podem fazer doações de alimentos não perecíveis, materiais escolares e kits de higiene pessoal para a campanha

A campanha vai até o dia 17 de dezembro e os participantes devem entregar as suas doações na biblioteca do Câmpus Goiânia.

A Biblioteca Professor Jorge Félix de Souza, do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), promove ação que tem por objetivo a regularização de débitos decorrentes de empréstimos do acervo e incentivar a solidariedade junto à comunidade acadêmica por meio de arrecadações de alimentos não perecíveis e outros materiais. Os estudantes e servidores do Câmpus Goiânia que possuem pendências junto à biblioteca do câmpus poderão participar do regulamento do Perdão Sustentável e obter o abono de multas.

A campanha faz parte da 3ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, promovida pelo Sistema Integrado de Bibliotecas do IFG (SIB/IFG), que tem como temática geral: “Biblioteca e sustentabilidade: práticas para um mundo melhor". A iniciativa visa recuperar os materiais informacionais em atraso e regularizar a situação dos usuários que estiverem com multa, promovendo também a solidariedade.

O participante deverá doar alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá), materiais escolares ou kits de higiene pessoal. O prazo final da campanha vai até o dia 17 de dezembro. As arrecadações serão destinadas à instituição de caridade ou à comunidade carente. A quantidade a ser doada, para obtenção da regularização do débito, vai depender do valor da multa, conforme tabela abaixo:

Os materiais informacionais em atraso e que forem devolvidos depois do período de vigência da campanha, que finaliza no dia 17 de dezembro, não serão contemplados com os abonos de multas. Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenação da Biblioteca do Câmpus Goiânia do IFG pelo e-mail: bib.goiania@ifg.edu.br

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.