Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Propostas de projetos de ensino deverão ser encaminhadas entre os dias 20 de dezembro e 27 de fevereiro
Ensino

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 08h53 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 09h11

Chamada do Câmpus Goiânia prevê investimento de R$ 46 mil para pagamento de bolsas a estudantes e 25 projetos poderão ser selecionados

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás abre inscrições para propostas de projetos de ensino na unidade. Servidores técnico-administrativos e docentes poderão submeter suas propostas por meio da página de Ensino, clicando em Editais, entre os dias 20 de dezembro de 2023 e 27 de fevereiro de 2024. O Edital nº29/2023 prevê investimento de recursos institucionais no valor de R$ 46 mil para subsidiar até 25 projetos de ensino, sendo 15 na categoria técnico integrado ao ensino médio, cada um no valor total de R$1,2 mil, e 10 na categoria Graduação, cada um no valor total de R$ 2,8 mil para pagamento de bolsas a estudantes.

Os objetivos da seleção são: promover o desenvolvimento de metodologias de ensino que visem ao aprimoramento constante dos processos de ensino-aprendizagem; integrar diferentes áreas do conhecimento e disciplinas na perspectiva do currículo integrado; promover ações didático-pedagógicas que viabilizem a permanência e o êxito dos estudantes de todos os níveis e modalidades atendidas e, especialmente, daqueles que apresentem necessidades educacionais específicas; e produzir recursos didático-metodológicos inovadores para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e para os cursos de graduação.

Os projetos de ensino passíveis de apoio financeiro deverão apresentar suas propostas a partir de, pelo menos, um dos seguintes eixos: estratégias de recuperação de aprendizagens; interdisciplinaridade; atendimento didático-pedagógico na perspectiva da educação inclusiva; gênero, diversidade sexual e relações étnico-raciais; produção de textos e incentivo à leitura; valorização da cultura local/regional; incentivo ao acesso às produções audiovisuais nacionais; e tecnologias de Comunicação e Informação. As propostas aprovadas serão desenvolvidas no período de abril a julho de 2024, e terão que cumprir, no mínimo, 27 horas e, no máximo, 54 horas.

As propostas serão avaliadas por, no mínimo, dois pareceristas que serão escolhidos por meio de chamada pública específica.

A classificação preliminar dos projetos de ensino será publicada até o dia 21 de março com prazo para recurso no dia 22 de março. O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de março, na página de Editais de Ensino.

Inscrições

As propostas deverão ser enviadas exclusivamente pelo link disponível na página Editais de Ensino, onde deverão ser anexados, em um único arquivo PDF, os seguintes documentos: proposta de projeto de ensino (Anexo I do edital); Termo de Compromisso; termo de ciência preenchido e assinado pela chefia imediata.

Confira mais informações no Edital 29/2023

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.