Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga resultado retificado da chamada regular do SiSU 2024/1
seleção

IFG divulga resultado retificado da chamada regular do SiSU 2024/1

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2024, 18h57 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 13h45

Aprovados devem ficar atentos aos prazos para postagem dos documentos referentes às cotas e aos editais complementares de matrículas

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do seu Centro de Seleção, divulgou nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o resultado retificado da chamada regular do SiSU 2024/1. A lista de aprovados deve ser conferida na página “Estude no IFG”, seção “SiSU”. O resultado da chamada regular havia sido divulgado na terça-feira, 30, mas foi anulado em razão de problemas técnicos identificados pelo Ministério da Educação (MEC), que é o responsável pelo Sistema de Seleção Unificada.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao período para postagem da documentação referente à reserva de vagas, que é nesta sexta-feira, 2, e sábado, 3 de fevereiro.

Até o dia 5, será publicado o edital de orientações complementares para verificação das cotas étnico/raciais e convocação dos candidatos para participarem das bancas de verificação étnico racial, por videoconferência ou presencialmente.

Confira o edital complementar de matrícula do Câmpus Goiânia.

O resultado final da reserva de vagas será divulgado no dia 8 de fevereiro e as matrículas dos aprovados serão realizadas no período de 9 a 16 de fevereiro, de acordo com os editais complementares de matrícula de cada câmpus.

Os documentos a serem apresentados para a efetivação da matrícula são: formulário de cadastro de matrícula preenchido e assinado (disponível no site http://www.ifg.edu.br/estudenoifg ); comprovante de conclusão do ensino médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino); e certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br (para os brasileiros maiores de 18 anos). Os candidatos também devem apresentar uma foto 3x4 recente.

O candidato que não apresentar a documentação no prazo previsto será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado a ser chamado.

Até o dia 20 de fevereiro, o IFG vai publicar seu edital da lista de espera. Mas os candidatos devem manifestar seu interesse em participar da lista de espera pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.  O prazo é até o próximo dia 7.

Acesse a página do Vestibular SiSU 2024-1.

Confira a lista de aprovados na chamada regular.

Notícia atualizada dia 1º/02.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.