Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados resultados dos editais dos programas de assistência estudantil
ESTUDANTE

Divulgados resultados dos editais dos programas de assistência estudantil

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 10h29 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 10h30

Alunos podem conferir a listagem dos contemplados na página Editais de Assistência Estudantil

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, os resultados finais das chamadas para os programas de assistência estudantil abertos recentemente. São eles: edital nº 8/2024 para solicitações de auxílios permanência (para os estudantes dos cursos técnicos e de graduação), edital nº 9/2024 que oferta recursos para o auxílio - alimentação (destinado aos alunos dos cursos de graduação e dos técnicos subsequentes). Além disso, também está disponível o resultado do edital nº 7/2024, que destina auxílio-alimentação aos alunos dos cursos técnicos integrados e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e é de fluxo contínuo.

Acesse a página de Editais de Assistência Estudantil e confira os resultados

Os discentes podem acessar a página Editais de Assistência Estudantil para verificar os resultados. Conforme os editais, será considerada a ordem de classificação do resultado das seleções para o atendimento dos estudantes de acordo com o limite orçamentário, formando, assim, uma lista de “espera”, caso haja evasão, conclusão ou desistência de algum participante beneficiado.

Em relação ao edital nº 8/2024, correspondente ao programa de auxílio permanência, os estudantes que ingressarem na instituição após a realização desse processo seletivo e que apresentarem situação de desigualdade socioeconômica maior do que os estudantes da lista de espera poderão solicitar o Programa Auxílio Emergencial.

Comunicado

Além da publicação dos resultados finais dos editais, foi publicado também um comunicado que esclarece que, em face dos limites orçamentários do Câmpus Goiânia para os Programas de Assistência Estudantil e buscando contemplar todos os estudantes que atendem os critérios de participação e com inscrições deferidas, foi concedido apenas um auxílio financeiro (que será pago em até 9 parcelas), ainda que o estudante tenha se inscrito em dois programas.

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia informa ainda que uma lista de espera foi constituída para os editais de número 8/2024 e 9/2024 para que, em caso de disponibilidade orçamentária, um segundo auxílio poderá ser concedido, dentro do prazo de vigência destes editais.

Leia o Comunicado

Para mais informações, os discentes podem entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) pelo e-mail:  auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia