Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre seleção para estagiários de engenharia civil e arquitetura
ESTÁGIO

IFG abre seleção para estagiários de engenharia civil e arquitetura

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 15h18 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 15h28

São ofertadas duas vagas e formação de cadastro de reserva. Carga horária é de 30 horas semanais

Seleção de estagiários para as áreas de Engenharia e Arquitetura

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, vai selecionar dois estágios da área de Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo, para atuação na Reitoria, localizada em Goiânia. Os selecionados deverão cumprir 30 horas semanais de estágio e receberão bolsa de R$ 1.125,69, mais auxílio transporte.

O período de inscrição foi aberto nesta quarta-feira, 10, e se estende até o dia 28 próximo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, disponível na página do IFG, menu ProdiRh, submenu “Editais”, seção “Estágio”, Editais de Estágio em Andamento.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher as informações solicitadas e anexar os seguintes documentos via formulário eletrônico (cópias digitais): Registro de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); se estrangeiro, o candidato deverá anexar cópia do visto de residência no País; declaração de matrícula, emitida nos últimos 30 dias; histórico escolar atualizado do curso em que está matriculado (notas dos módulos/períodos/anos cursados); declaração de que não possui nenhum vínculo estatutário com o IFG, qualquer vínculo empregatício ou recebe bolsa de qualquer natureza e, ainda, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular não-obrigatório (Anexo I).

Quando for o caso, o candidato ao estágio também deve anexar a declaração da Instituição de Ensino de que o aluno é contemplado pelo Programa Universidade para Todos ProUni ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies); declaração de autorreconhecimento de ser Pessoa Com Deficiência (Anexo II), acompanhado do laudo médico atualizado; e declaração de cor/raça (Anexo III).

Para o preenchimento imediato das duas vagas ofertadas não haverá reserva para pessoa com deficiência e candidatos negros, em razão do quantitativo ofertado. Mas a reserva de vagas será aplicada para a formação do cadastro de reserva.

Aprovação

A seleção dos estagiários ficará a cargo do gestor do local do estágio, com apoio da Coordenação de Gestão de Pessoas. O critério a ser utilizado será a avaliação do histórico escolar do candidato, por meio da verificação da média aritmética simples das notas constantes do estudante, considerando valores até duas casas decimais após vírgula. Nos históricos escolares cuja referida média esteja previamente calculada, será utilizada aquela constante do documento.

Será aprovado na seleção o candidato que obtiver média geral igual ou superior a cinco pontos. Serão classificados e poderão ser admitidos como estagiários e contemplados com bolsa, os estudantes aprovados que obtiverem maior média geral, seguindo a ordem decrescente de classificação por período, até o limite de vagas oferecidas.

Os candidatos aprovados e classificados além do limite de vagas oferecidas, integrarão o Cadastro de Reserva, que poderá ser utilizado pelo prazo de um ano, conato a partir da divulgação do resultado final da seleção.

Confira o edital e faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.