Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Em homenagem ao aniversário do Câmpus Goiânia, estudantes expressam carinho pela Instituição
Especial 75 anos

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 11h22 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 14h45

Para comemorar a data, nada melhor do que dar voz a eles, alunos, que declaram suas emoções num vídeo de celebração dos 75 anos

Representando os discentes do Câmpus Goiânia, estudantes relatam suas  relações, afetos e experiências vivenciados na Instituição.

É possível definir o que você, aluno, sente pelo IFG – Câmpus Goiânia em uma só palavra? O que ele representa na sua vida? Um grupo de estudantes aceitou o desafio, abriu o coração e falou sobre sua relação de amor com o câmpus. O resultado está disponível no vídeo comemorativo ao aniversário de 75 anos da unidade, que terá exibição pública no hall da Biblioteca, no próximo dia 5, nos períodos matutino e vespertino.

Assista ao vídeo pelo Youtube e também pelo Facebook

Estudantes dos cursos técnicos – integrados, subsequentes, EJA – e superiores participaram das gravações e contaram como conheceram a Instituição. A maioria descobriu o câmpus por meio de indicações de familiares e amigos. Felipe Prado, do técnico integrado em Eletrônica, sempre ouvia o tio, egresso, falar sobre a escola. A “propaganda” foi tão positiva que o garoto terminou o ensino fundamental já com o objetivo de vir para o Câmpus Goiânia.

Já Géssica Fernanda de Sousa, do curso técnico em Informática para Internet (EJA), veio por causa do incentivo do marido. “Ele me indicou devido ao câmpus ser muito bem reconhecido”. Outros, como a Lavínia de Sousa e Cleiton da Silva, tomaram conhecimento da Instituição por meio da divulgação dos processos seletivos. “Através do Facebook, eu vi uma publicação que ia ter o vestibular aqui”, relembra Cleiton, que atualmente é aluno do bacharelado em Turismo.

Uma vez que entraram para o quadro de discentes, eles puderam conferir de perto a dinâmica do câmpus e, com isso, formular seus próprios conceitos sobre o local que há mais de 70 anos forma profissionais no Estado. “O que mais gosto é a autonomia e a pluralidade dos alunos. Aqui a gente pode discutir vários temas, fazer várias atividades”, comenta a aluna Grazielly Amorim.

Para Antonio Ordones, do curso técnico em Telecomunicações, são tantas possibilidades proporcionadas pela Instituição, que dificulta na hora de escolher uma única atividade que mais lhe chama atenção. “É simplesmente maravilhoso! O ambiente, os momentos de recreação, o corpo discente e docente. Eleger algo que, para mim, seja mais importante no câmpus é impossível”.

Impacto

Os estudantes também falaram o que o câmpus representa em suas vidas e de que forma são impactados pelas oportunidades que aqui recebem. Bruno Henrique Soares, do técnico subsequente em Eletrotécnica, afirma que a unidade enfatizou sua força de vontade e determinação.

Renato Santiago Kaminishi já é formado em Publicidade e hoje cursa licenciatura em História no câmpus. Para ele, a Instituição representa uma possibilidade de crescimento intelectual e o auxilia na formação de uma visão mais crítica sobre o mundo.

De todos os entrevistados, talvez a aluna do técnico integrado em Cozinha (EJA), Deuseli Oliveira, possa falar com mais intensidade sobre o impacto que o Câmpus Goiânia tem em sua vida. Há seis anos, ela entrou no Instituto para trabalhar no departamento de limpeza. Depois, recebeu convite para ser copeira, função que exerce atualmente.

Conversando com colegas de serviço, ela foi incentivada a prestar seleção para o curso técnico integrado na modalidade de educação de jovens e adultos. Com isso, Deuseli passa mais de 10 horas do seu dia no câmpus. “Aqui eu trabalho, aqui eu estudo e aqui estou construindo meu futuro”, resume.

Thaís Marques Silva, que fez o ensino técnico no Câmpus Goiânia e atualmente cursa o ensino superior, demonstra que não está nada cansada da rotina na unidade e tem um objetivo profissional: ser, um dia, professora no câmpus. “Eu espero, num futuro próximo, ser professora da Instituição e devolver tudo aquilo que ela me ofereceu”, comenta a aluna.

Essas e outras histórias podem ser conferidas no vídeo que também estará disponível nas redes sociais do IFG - Câmpus Goiânia. Acesse, assista e deixe seu comentário:

Veja pelo Facebook (IFG.Goiania).
Assista pelo Youtube (IFGGoiânia).
Vale lembrar também que o Câmpus Goiânia está no Twitter (@IFG_Goiania) e no Instagram (@ifggoiania).

Confira a programação do aniversário de 75 anos do Câmpus Goiânia

Aluno Cleiton da Silva, do bacharelado em Turismo, declarou que considera o IFG - Câmpus Goiânia como uma oportunidade para sua trajetória pessoal e profissional.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.