Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Engenharia Ambiental e Sanitária realiza aula magna com calouros do curso
Atividade Acadêmica

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 13h38 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 23h29

A atividade teve por objetivo apresentar o curso e trazer convidados para falar sobre o campo de atuação profissional dos engenheiros

Aula magna reuniu estudantes novatos e veteranos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e professores.

A Coordenação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do IFG - Câmpus Goiânia, juntamente com o Centro Acadêmico e a Associação Atlética Acadêmica do curso, realizaram aula magna na manhã desta segunda-feira, 3, para os calouros, no Teatro do IFG. A atividade teve por objetivo promover um momento de interação entre discentes, além de trazer convidados para falar de suas trajetórias e perspectivas profissionais na área.

Na abertura, houve apresentação musical, com voz e violão, feita pelo estudante do 5º período de Engenharia Ambiental e Sanitária do Câmpus Goiânia, Wesley Rocha. Segundo o coordenador do curso, professor Viniciu Fagundes Bárbara, a aula magna teve como proposta fazer uma recepção oficial aos calouros, apresentando o curso e também as agremiações estudantis, como o Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental e Sanitária e a Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária do IFG.

Para falar do campo de atuação e perspectivas profissionais para os futuros engenheiros ambientais e sanitaristas, participaram do evento a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Goiás (UFG), Karla Alcione. Também falou sobre sua trajetória profissional o coordenador do curso no IFG – Câmpus Goiânia, professor Viniciu Fagundes Bárbara.

No evento, representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) estiveram presentes. A Associação visa integrar acadêmicos e profissionais da área para produções científicas, cursos de capacitação e eventos. Na aula magna, formandos da primeira turma de Engenharia Ambiental e Sanitária divulgaram a realização do minicurso: “Atuação do Engenheiro de Meio Ambiente em Perícias Ambientais: Atualização Técnica”, que será ministrado pelo professor do IFG – Câmpus Goiânia, Viniciu Fagundes Bárbara.

O minicurso será realizado no dia 11 de julho, das 19 às 22 horas, no Clube de Engenharia de Goiás. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: formandos.engifg@hotmail.com. Os valores arrecadados no minicurso serão destinados à formatura da turma do 8º período de Engenharia Ambiental e Sanitária do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia