Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores compartilham relatos vivenciados na unidade em vídeo
Especial 75 anos

Servidores compartilham relatos vivenciados na unidade em vídeo

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 10h19 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 14h40

Em mais de sete décadas, o câmpus tem sido pano de fundo para início de histórias de amor e aproximação de familiares

Professor Guillermo Gonçalves e professora  aposentada Sônia, mãe e filho, relatam as relações familiares construídas dentro da Instituição.

Em comemoração aos 75 anos do IFG – Câmpus Goiânia, ex-alunos e atuais servidores da Instituição expressaram o que sentem a respeito do local onde passam boa parte do tempo. Os registros foram gravados e deram origem ao vídeo IFG Gerações, que será exibido durante programação especial de aniversário da unidade, a ser comemorado amanhã, dia 5 de julho.

Servidores relatam suas trajetórias pessoais e profissionais dentro da Instituição, no vídeo Gerações IFG.

Dentre os depoimentos, estão relatos de pessoas que iniciaram os estudos na Instituição – ainda na época da antiga Escola Técnica de Goiás (ETFG) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET-GO) – como é o caso do atual coordenador de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor do Câmpus Goiânia, Ernesto Pereira da Silva. Para ele, o fato de muitos servidores terem estudado na unidade cria um sentimento de pertencimento, que os aproxima da Instituição, já que iniciaram sua relação com o câmpus ainda quando alunos.

À frente do RH, ele ainda observa a quantidade servidores que construíram sua estrutura familiar dentro da unidade, como é o caso do servidor da Coordenação de Interação Escola-Empresa, Marco Aurélio Martins, e da Tatyane Oliveira Alvarenga, do Departamento de Áreas Acadêmicas IV. Eles se conheceram quando estudavam no câmpus, na época do CEFET-GO. Hoje estão casados e trabalham no local que deu origem ao relacionamento do casal.

Outro exemplo são os servidores Fernando Augusto Soares Arbex, do departamento de Tecnologia da Informação, e Queren dos Passos Freire Arbex, da Coordenação de Assistência ao Servidor. Ambos foram alunos da Instituição e se conheceram em 2011, quando já eram servidores da unidade. Em cinco meses, namoraram, casaram e, neste ano, preparam mais uma parte da história do casal com a chegada do primeiro bebê, prevista para outubro.

Família

Além das famílias que começaram a se formar dentro do câmpus, existem também as histórias de familiares que se tornaram mais próximos dentro da Instituição. As servidoras Sheila Mara Cardoso de Almeida e Shirley Mar Pereira Virote são um exemplo. Sheila começou a trabalhar na unidade em 1983. Logo, incentivou a irmã Shirley a tentar uma vaga no local. Atualmente elas trabalham na Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis. Para Shirley, o câmpus se transformou em um apêndice da sua casa.

Outro caso semelhante é o das irmãs Oyana Rodrigues dos Santos e Oyama Daroszewski Rodrigues. Oyama estudou no Instituto e, posteriormente, entrou para o quadro de docentes por meio de concurso público. Oyana, mesmo não tendo estudado no câmpus, construiu um vínculo com a unidade por meio das histórias contadas pela sua irmã. “Não fui aluna do Instituto diretamente, mas, indiretamente, eu acabei sendo aluna também através dos relatos da minha irmã”, conta.

Coube ao destino selar essa relação, quando Oyana foi convocada para o concurso para preenchimento de vaga para professor. “Assim que me graduei, um dos primeiros concursos que fiz foi justamente para essa Instituição”, completa Oyana, que atualmente é coordenadora do curso técnico integrado em Controle Ambiental. Agora, cabe a ela deixar a irmã a par do que acontece no câmpus, já que Oyama se aposentou.

Vídeo

Esses foram apenas alguns relatos registrados no vídeo Gerações do IFG – Câmpus Goiânia. Quer saber mais histórias de amor, laços de família e outras relações duradouras cultivadas no câmpus? Então, acesse a página da Instituição no Youtube e assista ao vídeo.

Se você também faz parte dessa história, venha participar da comemoração aos 75 anos do Câmpus Goiânia. A programação inicia às 10h15 e contará com apresentações musicais da Banda Sinfônica Nilo Peçanha, do Grupo de Choro e do Coro do Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical. Participe dessa festa!

Assista ao vídeo Gerações – IFG – Câmpus Goiânia no Youtube e no Facebook.

Acesse a programação do Aniversário de 75 anos do IFG – Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.