Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrição no curso Manejo do Uso de Drogas no Contexto Educacional
Início do conteúdo da página
Capacitação

Últimos dias de inscrição no curso Manejo do Uso de Drogas no Contexto Educacional

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h25 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 10h44

Servidores do Câmpus Goiânia têm até o dia 3 de agosto para se inscreverem na capacitação

imagem sem descrição.

Na próxima quinta-feira, 3 de agosto, termina o prazo de inscrição no curso de capacitação Manejo do Uso de Drogas no Contexto Educacional, destinado aos servidores docentes e técnico-administrativos do Câmpus Goiânia do IFG. Os interessados precisam fazer as inscrições pelo formulário eletrônico.

A capacitação tem por objetivo sensibilizar os colaboradores do IFG sobre questões relativas ao uso prejudicial de drogas no ambiente escolar, bem como possibilitar o desenvolvimento de habilidades de intervenções para prevenção ao consumo de entorpecentes ilícitos em instituições educacionais. A capacitação é gratuita e não há limite de vagas.

O curso será desenvolvido em cinco encontros, que serão realizados nas sextas-feiras, das 8 às 12 horas, entre os dias 4 de agosto e 1º de setembro, no auditório Djalma Maia, no Câmpus Goiânia. A carga horária do curso é de 20 horas e serão emitidos certificados aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de presença nas atividades.

No conteúdo programático, estão previstos debates sobre adolescência e protagonismo juvenil; política sobre drogas, legislação atual e rede de atendimento no município e no Estado; as drogas e as consequências do uso para a vida, incluindo os aspectos neurocomportamentais do uso e a necessidade do treinamento de habilidades sociais; a família, a identificação do uso de drogas e os fatores de risco e de proteção; e como abordar o uso de drogas na escola e encaminhamentos para o tratamento e a redução de danos como uma possibilidade no caso do abuso de drogas.

O curso é resultante de parceria entre o IFG - Câmpus Goiânia e o CAPS id Girassol da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, por meio do projeto de intervenção sobre drogas no contexto escolar. No câmpus, a articulação do curso é uma iniciativa das coordenações de apoio pedagógico ao discente dos quatro departamentos acadêmicos e a coordenação de assistência ao servidor do Câmpus Goiânia.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com a servidora Júlia Andres pelo e-mail: julia.andres@ifg.edu.br.

Serviço
Curso de capacitação: Manejo do Uso de Drogas no Contexto Educacional
Público-alvo: docentes e técnicos-adminstrativos do Câmpus Goiânia.
Onde: IFG - Câmpus Goiânia - Auditório Djalma Maia.
Carga horária total: 20 horas, distribuídas em 5 encontros de 4 horas cada.
Horários: Sextas-feiras, das 8 às 12 horas.
Início do curso: 4/08 – primeiro encontro.
Término do curso: 1/09 – último encontro.
Prazo de inscrição: Até 3/08 pelo formulário eletrônico
Participação gratuita

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página