Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Triagem para campanha de vacinação começa na próxima segunda, 14

Triagem para campanha de vacinação começa na próxima segunda, 14

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 08h59 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 09h03

Ação é direcionada a servidores do IFG e trabalhadores terceirizados do Câmpus Goiânia

Servidores do Instituto Federal de Goiás e trabalhadores terceirizados do Câmpus Goiânia deverão trazer seus cartões de vacinação nos próximos dias 14, 15 e 16 de agosto para que equipes de saúde verifiquem as imunizações necessárias para completar o documento. A triagem faz parte da campanha de imunização que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no câmpus.

O objetivo da ação é vacinar o público-alvo contra febre amarela, hepatite B, difteria, tétano, além da vacina tríplice viral. Para fazer o levantamento da quantidade de vacinas necessárias para a campanha, é imprescindível que os interessados passem pela triagem que será realizada nas datas mencionadas, das 9 às 18 horas, no miniauditório Demartin Bizerra.

Na oportunidade, as equipes de saúde vão checar os cartões de vacina dos servidores e trabalhadores terceirizados, com o intuito de averiguar quais as imunizações que serão requisitadas para atualizar ou completar o cartão. Quem não tiver o documento, deverá assinar uma declaração de responsabilidade para tomar todas as vacinas ofertadas e, com isso, receberá um novo cartão.

Após a triagem, as equipes retornarão ao câmpus entre os dias 28 e 30 de agosto para aplicação das vacinas. O horário de atendimento será das 9 às 18 horas, na sala dos servidores do Câmpus Goiânia. Vale destacar que, só será imunizado quem tiver passado pela triagem.

A ação é uma iniciativa das Coordenações de Assistência ao Servidor (CAS) e de Assistência Estudantil (CAE) do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Goiânia promovem, junto ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS IFGoiano/Goiás) e Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com a coordenadora de Assistência ao Serivdor, Marina Burjack, outros encontros serão marcados para aplicação das vacinas que demandam mais de uma dose ou reforço. Ela salienta, contudo, que é preciso confirmação de estoque da Secretaria Municipal de Saúde.

Campanha de vacinação IFG – Câmpus Goiânia
Triagem: 14 a 16 de agosto
Horário: das 9 às 18 horas (intervalo para almoço das 13 às 14 horas)
Local: Miniauditório Demartin Bizerra