Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicada chamada para credenciamento de docentes para Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Publicada chamada para credenciamento de docentes para Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 20h07 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 10h52

Interessados podem se inscrever gratuitamente a partir do dia 14 de agosto, até 5 de setembro

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) abre inscrições para o credenciamento de novos docentes para o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Sustentáveis (PPGTPS). Os interessados deverão acessar a chamada pública, disponível na página de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Goiânia, no menu Editais, e se inscrever gratuitamente entre os dias 14 de agosto e 5 de setembro. 

Acesse a chamada pública para credenciamento de novos docentes no Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis.

Para efetivar a inscrição, o candidato precisa preencher formulário que estará disponível no site da Pesquisa e Pós-Graduação, acrescentar documentação exigida no item 3 da chamada pública e protocolá-los no IFG – Câmpus Goiânia, com destino à Coordenação do PPGTPS.

Ao todo, são ofertadas 10 vagas no processo seletivo distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: duas vagas em Energias Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada; duas vagas em Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos; três vagas em Fontes Alternativas de Água e mais três vagas em Modelagem de Sistemas Ambientais.

O candidato a docente permanente do PPGTPS deve informar, no ato da sua inscrição, sua carga horária semanal a ser dedicada ao programa, assim como a carga horária dedicada a outros Programas de Pós-Graduação em que atua.

Para participar da seleção, o interessado deve ocupar o cargo de professor em instituições de ensino superior e preencher os critérios a seguir: ser portador de título de doutor ou livre docência, obtido em Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES ou em instituição estrangeira e reconhecido pela CAPES; ter atuação científica compatível com a área de concentração e linhas de pesquisa do programa; ter experiência comprovada em orientação de Iniciação Científica e/ou Tecnológica, Trabalho de Conclusão de Curso, e/ou orientação, coorientação de Especialização, Mestrado e Doutorado; possuir pelo menos dois itens das de produções científicas, tais como livro, capítulo de livro, registro de patente, registro de software, registro de produto e/ou artigos científicos no mínimo qualis B na área Interdisciplinar.

A seleção será realizada por comissão de avaliação que analisará as solicitações dos candidatos de credenciamento ao PPGTPS, além de entrevista, momento no qual os convocados terão a oportunidade de elucidar sobre a linha de pesquisa nais quais se inscreveram.

As entrevistas serão realizadas entre os dias 9 e 13 de outubro, conforme cronograma da chamada pública. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de outubro.

Acesse a chamada pública 001/2017 para credenciamento de novos docentes no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Sustentáveis do IFG – Câmpus Goiânia.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação do programa pelo e-mail teclimpa@ifg.edu.br ou pelo telefone (62)3227-2811.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página