Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos técnicos realizam apresentações na Semana de Fazer Artes

Estudantes dos cursos técnicos realizam apresentações na Semana de Fazer Artes

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 09h17 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 09h01

De 28 de agosto a 2 de setembro, serão apresentadas diversas criações artísticas elaboradas pelos alunos. O evento é aberto ao público

Estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Goiânia apresentam obras nas mais diversas linguagens artísticas na Semana de Fazer Artes, que será realizada entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. Na programação, haverá concertos, peças teatrais, exposição de fotografias e intervenções artísticas. A participação é aberta às comunidades interna e externa ao IFG.

As atrações da Semana iniciam na segunda-feira, dia 28, às 19 horas, com II Recital de Interpretação Musical, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia. Na terça-feira, dia 29, é a vez da Banda Sinfônica Nilo Peçanha se apresentar também no Teatro do IFG, às 19 horas.

Programação
A partir de quarta-feira, dia 30, até sexta-feira, dia 1º de setembro, o público pode conferir exposição fotográfica Perform’Art: Ocupações Peculiares, com fotos de autoria dos estudantes dos cursos técnicos integrados, sob a curadoria da professora do Câmpus Goiânia, Shirley Elias Vilela. A exposição estará aberta à visitação do público, de 30 de agosto a 1º de setembro, das 14h45 às 18 horas, no foyer do Teatro do IFG – Câmpus Goiânia.

A exposição fotográfica é resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos integrados durante as aulas de Artes Visuais, tendo como base o processo de criação em arte contemporânea/tridimensional, que foi materializado na criação de adereços de cabeça criados pelos próprios alunos. No processo criativo, os discentes aproveitaram os adereços criados em sala de aula para desencadearem performances que destacam diversas formas de ocupação artística e inusitada do Câmpus Goiânia. As performances dos alunos foram registradas por meio de fotografias, que irão compor a exposição caracterizada pela “foto-performance”.

Antes da exposição fotográfica, haverá apresentações dos grupos musicais da casa, com a participação dos discentes do curso técnico integrado em Instrumento Musical. Na quarta-feira, dia 30, apresenta-se o Grupo de Trompas, no saguão da biblioteca, das 12h às 12h40. Na sequência, das 14h30 às 14h45, o Quinteto de Sopros e o Quarteto de Fagotes realizam recitais no foyer do Teatro do IFG – Câmpus Goiânia.

Na quinta-feira, dia 31, as atrações musicais ficam por conta do Grupo de Saxofones, das 12h às 12h40, no saguão da biblioteca, e mais recital de Percussão I e II, no foyer do Teatro do IFG, das 14h30 às 14h45.  Na sexta, dia 1º de setembro, o Grupo de Choro embala a programação do evento, a partir de meio-dia, na praça do Choro, no câmpus. Ainda na sexta-feira, o Quarteto de Clarinetes se apresenta, a partir das 14h30, no foyer do Teatro do IFG – Câmpus Goiânia.

Dia de Fazer Artes
No sábado letivo, dia 2, a programação se encerra com várias atividades no Dia de Fazer Artes, momento em que alunos de todos os cursos técnicos integrados apresentam suas obras artísticas, das 8 às 13 horas, para apreciação do público no Câmpus Goiânia.

A Semana de Fazer Artes é uma organização da Coordenação de Artes do IFG – Câmpus Goiânia. O evento visa apresentar ao público as obras artísticas produzidas pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, sob a supervisão de professores de artes, ao longo do primeiro semestre letivo de 2017.

Confira aqui a programação da Semana de Fazer Artes.

Semana de Fazer Artes
Quando: 28 de agosto a 2 de setembro
Onde: Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia – GO).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.