Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cursos do IFG – Câmpus Goiânia recebem selo do Guia do Estudante

Cursos do IFG – Câmpus Goiânia recebem selo do Guia do Estudante

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 18h09 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 12h11

Foram avaliados cinco cursos, sendo três Licenciaturas e dois Bacharelados

Cinco cursos ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia receberam selo de qualidade do Guia do Estudante da Editora Abril. As Licenciaturas em Matemática e em Histórias ganharam quatro estrelas, sendo classificadas com o conceito “muito bom”. Já os Bacharelados em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica e Licenciatura em Música ficaram com três estrelas e conceito “bom”. O resultado estará disponível no GE Profissões Vestibular 2018, que chegará às bancas a partir de 16 de outubro.

A pesquisa é realizada anualmente pela equipe do Guia do Estudante junto às instituições de ensino de todo o país. O Guia mediu a qualidade de 13,4 mil graduações, elegendo 6,9 mil delas como melhores cursos.

A avaliação é realizada por meio de pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores. Esses devem responder a um formulário que permite verificar dados relativos ao corpo docente, projeto didático-pedagógico, produção científica, atividades de extensão, internacionalização, inserção dos alunos no mercado de trabalho, infraestrutura e oferta de pós-graduação.

Com isso, são emitidos conceitos que classificam os cursos em “bons” (três estrelas), “muito bons” (quatro estrelas) e “excelentes” (cinco estrelas). Nesta edição, a avaliação do GE foi reformulada, com o intuito de tornar o processo mais rigoroso, objetivo e transparente.

Para o diretor-geral do Câmpus Goiânia, Alexandre Silva Duarte, o reconhecimento por parte da publicação da Editora Abril é motivo de comemoração e orgulho. “É realmente importante porque mostra que a Instituição está no caminho certo. Nossos cursos estão bem avaliados não só pelo Guia do Estudante, mas também pelo MEC. Para nós é uma satisfação e grande orgulho”.

Na visão do diretor, o resultado alcançado é um reflexo do trabalho da equipe acadêmica da unidade. “Só tenho a agradecer a cada Coordenação, principalmente das Licenciaturas que obtiveram quatro estrelas, pelo empenho e dedicação de elevar os cursos cada vez a um patamar melhor, tanto pelo Guia do Estudante, quanto pelo MEC”.

Para saber mais sobre o processo de avaliação do Guia do Estudante/Editora Abril, acesse a página da publicação.

Confira os selos de qualidade recebidos pelo IFG - Câmpus Goiânia:

Licenciatura em História

Saiba mais sobre o curso.

Licenciatura em Matemática

Conheça o curso.

Licenciatura em Música

Acesse informações sobre o curso.

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

Quer saber mais? Então acesse o Guia de Cursos do IFG.

Bacharelado em Engenharia Mecânica

Confira mais detalhes do curso.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.