Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG - Câmpus Goiânia sediará cursos de regência musical 
Início do conteúdo da página
EVENTO

IFG - Câmpus Goiânia sediará cursos de regência musical 

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 16h23 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 12h24

Eventos serão realizados em parceria com o Centro de Ensino e Pesquisa Ciranda da Arte. Inscrições abertas até dia 4

Estão abertas as inscrições para o curso de Regência Musical - capacitação de professores de bandas e fanfarras e para o 1º Seminário em Regência Musical. Os eventos têm o objetivo de atualizar o conhecimento musical e a técnica de regência na sua aplicação em prática profissional de bandas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do projeto Ciranda da Arte.

Os cursos são uma iniciativa dos professores de música do IFG - Câmpus Goiânia em parceria do Centro de Ensino e Pesquisa Ciranda da Arte, com apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás. As atividades serão realizadas no Câmpus Goiânia.

A programação prevê concertos, laboratório e prática de regência, com piano e banda, debates, palestras e oficinas de regência, ministradas pelos professores do Câmpus Goiânia, Marshal Gaioso, Marcelo Eterno, Felipe Valoz, Roberto Milet, além de demais convidados.

O curso Regência Musical - capacitação de professores de bandas e fanfarras será realizado entre os dias 12 de outubro e 23 de novembro e terá carga horária de 60 horas. São ofertadas 30 vagas para professores de música da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), que atuam em bandas, e outras 10 vagas para músicos das bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás, além de alunos de música do IFG.

Já o 1º Seminário de Regência Musical terá carga horária de 20 horas e será realizado dos dias 13 a 17 de novembro, no Câmpus Goiânia. As vagas para esse evento são ilimitadas. Vale ressaltar que, para se inscrever, é preciso que o interessado comprove que é músico atuante em algum grupo ou ter conhecimentos musicais e teóricos. Aqueles que se inscreverem para o curso de capacitação automaticamente já estarão com vagas garantidas para o seminário.

Convidados

Os eventos contarão com a participação de maestros palestrantes, como a Dra. Monica Giardini (maestrina da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo); Dr. Marcelo Jardim (professor e maestro da Banda e Orquestra Sinfônica da UFRJ); maestro Roberto Fárias (Regente da Banda Sinfônica de Cubatão/SP) e Emílio de Cesar (regente de importantes orquestras brasileiras).

Contribuirão ainda com os cursos os principais grupos sinfônicos de sopros do estado, como a Banda Sinfônica do Estado de Goiás; Banda Sinfônica da Prefeitura de Goiânia; Banda Sinfônica Nilo Peçanha do IFG e Bandas Sinfônicas Militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Goiás.

Para saber mais, acesse o site do Ciranda da Arte.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página