Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o grupo de vivências em saúde, do SIASS 
Início do conteúdo da página
SERVIDOR

Inscrições abertas para o grupo de vivências em saúde, do SIASS 

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 08h50 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 12h24

Serão realizados quatro encontros para discutir questões relacionadas à alimentação e bem-estar

A equipe do Subsistema Integrado de Promoção à Saúde (SIASS) traz ao IFG – Câmpus Goiânia o grupo de vivências em saúde. Podem participar servidores dos Institutos Federais de Goiás e Goiano. Serão quatro encontros, realizados a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, das 9 às 12 horas. Para participar, é preciso fazer inscrição gratuita online.

As atividades serão realizadas em grupos compostos por até 12 pessoas e comandadas pela médica Paula Christina de Abrantes Figueiredo. O primeiro encontro, no dia 4, terá como tema “A influência da natureza na fisiologia do corpo humano - conceitos da medicina Ayurvédica”. Em seguida, no dia 11, será abordado o tema “Sabores e sentimentos - a sua influência no comportamento”. No dia 18, o encontro tratará “A consciência e a alimentação - você tem fome de quê?”. Por fim, no dia 25 será realizada a oficina culinária “Opções de lanches e petiscos para a saciedade”.

A iniciativa tem como foco a promoção da saúde de forma integral, holística, utilizando para isso a metodologia de problematização de questões que interferem no comportamento alimentar e na psique dos indivíduos, gerando condicionamentos e atitudes automáticas.

Os temas que serão abordados estão relacionados ao Ayurveda – ciência milenar indiana, conhecida como a ciência da vida - que entende como os elementos da natureza se expressam dentro do indivíduo, permitindo o equilíbrio do corpo de acordo com a sua composição, natureza, aspectos relacionados ao clima, ambiente e alimentação.

Para mais informações, acesse a página de Promoção à Saúde.

Faça sua inscrição.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página