Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia vai expor pesquisas e usar redes sociais para mobilizar comunidade no Dia C da Ciência
Início do conteúdo da página
MOBILIZAÇÃO

Câmpus Goiânia vai expor pesquisas e usar redes sociais para mobilizar comunidade no Dia C da Ciência

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h46 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 12h07

Ação faz parte de uma mobilização nacional em prol da Ciência

Estudantes durante reunião de sensibilização para campanha de defesa da Ciência no Brasil

25 de outubro de 2017. Essa é a data escolhida para que instituições de todo o Brasil realizem atos e mobilizem a sociedade em defesa da Ciência. O Câmpus Goiânia do IFG prepara ações para mostrar como as pesquisas desenvolvidas na unidade colaboram para o avanço da Ciência e, consequentemente, para melhorar o cotidiano das pessoas e do país. A mobilização ocorrerá no espaço físico e virtual.

Nas redes sociais, o perfil do IFG – Câmpus Goiânia no facebook foi alterado, com inserção do “selo” do Dia C da Ciência, iniciando o processo de mobilização da comunidade acadêmica (saiba como alterar sua foto no fim do texto). A ideia é que os estudantes de todos os cursos, mais professores, técnicos administrativos e colaboradores alterem a foto do perfil no facebook. A ação promete ganhar força com o engajamento dos estudantes, especialmente dos alunos que compõem Centros Acadêmicos, Atléticas e Grêmio Estudantil, que atuarão como articuladores. Abraçam a causa alunos da Automática IFG, Aditivada IFG, o Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica, Erosiva IFG, a Atlética Indutiva IFG, o Grêmio Estudantil do Câmpus Goiânia, o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, Atlética Lokomotiva IFG e o Centro Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação.

Faça parte dessa mobilização! Acesse sua conta no Facebook e acesse esse link. Na parte de busca, digite "Dia C da Ciência". Não esqueça da frase "Sou do IFG - Câmpus Goiânia e apoio a Ciência no Brasil. Apoie também:

 https://goo.gl/cMhvRx" 

No pátio do Câmpus Goiânia, haverá exposição de banners sobre pesquisas realizadas na instituição. Servidores e estudantes que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas são convidados para expor seus estudos. Para tanto, basta entrar em contato com a equipe da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – GEPEX (gepex.goiania@ifg.edu.br) e mostrar interesse em integrar à ação.

Também estará disponível um microfone aberto, para que sejam feitos pronunciamentos em prol da conscientização e apoio ao ensino público, gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para quem não tem acesso à internet, será instalada uma ilha de computadores, viabilizando que os usuários façam postagens em seus perfis e grupos de redes sociais. O Câmpus Goiânia também usará outros canais de divulgação para repercutir a ação.

A mobilização nacional será desenvolvida em diversos espaços, como escolas, museus, espaços públicos e ambientes institucionais. A data escolhida está dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano acontece de 23 a 29 de outubro. Para saber mais sobre a mobilização nacional, visite a página do Dia C da Ciência (link: http://www.diacdaciencia.org).

Como mudar a foto e aderir à ação

Entre na sua conta do facebook. Depois, clique ou copie e cole o link https://www.facebook.com/profilepicframes no seu navegador de internet. Na sequência, faça a pesquisa do tema “Dia C da Ciência”, selecione-o, e automaticamente o tema será inserido na sua foto de perfil. Se desejar, pode ajustar a sua foto. É possível também escrever uma mensagem de apoio. A comunidade do Câmpus Goiânia pode usar a seguinte: “Sou do IFG - Câmpus Goiânia e apoio a Ciência no Brasil. Apoie também: https://goo.gl/cMhvRx”. Por fim, poste a foto, clicando em “Usar como foto do perfil”.

Para reforçar ainda mais a campanha, é possível baixar as imagens para alterar as capas das redes sociais. Confira abaixo:

Capa do Twitter: https://goo.gl/1TW2wW

Capa do Facebook: https://goo.gl/XUJ4jt

Whatsapp: https://goo.gl/rCi8Jg 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página