Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > XIV Festival de Artes de Goiás inicia inscrições para toda a programação

XIV Festival de Artes de Goiás inicia inscrições para toda a programação

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 15h50 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 09h53

Evento será realizado de 7 a 11 de novembro, em espaços públicos e no Câmpus Itumbiara

Consolidado como um dos maiores eventos de arte e cultura do Estado, o Festival de Artes de Goiás chega em sua XIV edição com uma vasta programação de ações ligadas às áreas de teatro, artes visuais, dança, audiovisual, literatura, música e interartes. As inscrições para todas as atividades, que serão realizadas no Câmpus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) e em diferentes espaços públicos da mesma cidade, estão abertas até dia 3 de novembro e são feitas apenas pela internet. As inscrições, bem como a participação em todas as ações são gratuitas.

Para assistir aos espetáculos, às apresentações artísticas, mesas-redondas, trabalhos científicos e participar das exposições, sem a certificação, não é preciso se inscrever. Já para as oficinas e as sessões de cinema é imprescindível que o interessado se inscreva, porque as vagas são limitadas.

Entre as modalidades dentro da programação, é possível se inscrever para assistir aos trabalhos científicos, que serão apresentados em forma de Grupos de Trabalhos; Conferência (Plenária final do II Encontro de Professores de Arte dos Institutos Federais, ação que ocorrerá dentro do Festival), mesa-redonda do Encontro de Professores; Espetáculo (espetáculos em geral e apresentações chamadas de arte na rua; mesa-redonda (simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão, que ocorrerão dentro do Encontro de Professores e são voltados para os professores de Arte dos institutos federais); exposição; oficinas (ao todos, são ofertadas 31 oficinas para diversos públicos e nas diferentes áreas de artes) e sessão de cinema e debate.

As inscrições devem ser feitas respeitando as datas e horários, pois o sistema não permite realizar a inscrição para mais de uma atividade ao mesmo tempo. Caso o participante queira alterar, é possível cancelar a primeira inscrição e aí sim fazer uma nova para aquela de maior interesse. A Comissão do evento ressalta que para a certificação é necessário fazer a inscrição nas atividades específicas e assinar a lista de presença. O certificado será automaticamente enviado para o e-mail do participante cadastrado no sistema, após a confirmação da presença pelas listas.

Oficinas para profissionais

Dentre as 31 oficinas oferecidas no Festival, nove delas são destinadas, preferencialmente, para profissionais ligados à área de educação, tanto de Itumbiara como do IFG. São elas: Workshop - O In/visível, no corpo, dança, teatro; Vídeo Expressão; Modelagem em Cerâmica; Professor; Encantador; Resíduos do Cerrado; Bonecos da Diversidade Cultural; Gravuras Peculiares; Parangolés e Penetráveis - Uma Homenagem a Hélio Oiticica e Teatro do Oprimido. Há oficinas de apenas um dia, bem como oficinas sequenciais.

Veja toda a programação no link: http://eventos.ifg.edu.br/festival2017/programacao/

Veja a programação geral das apresentações.

Faça sua inscrição para as atividades.

Mais informações, acesse: http://eventos.ifg.edu.br/festival2017/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.