Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos aos cursos EJA deverão participar de palestra e entrevista neste domingo, 28
SELEÇÃO

Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 16h42 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 08h45

Os portões serão abertos a partir das 8 horas. Aqueles que não comparecerem serão eliminados da seleção.

Os candidatos às vagas disponíveis para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), do Instituto Federal de Goiás (IFG), deverão comparecer aos câmpus para os quais fizeram a inscrição para participarem de palestra e entrevista, que serão realizadas neste domingo, dia 28. Os portões das unidades ficarão abertos das 8 às 9 horas da manhã.

Aqueles que estão concorrendo às vagas para os cursos técnicos em Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário deverão se dirigir ao IFG – Câmpus Goiânia, que fica localizado no Centro, ao lado do Mutirama. A palestra e a entrevista são etapas classificatórias e eliminatórias do processo seletivo. Com isso, quem não comparecer será eliminado da seleção.

O IFG - Câmpus Goiânia fica ao lado do Mutirama, na Rua 75, nº 46, Centro

Para participar da palestra e entrevista, o candidato deverá apresentar documento oficial e original com foto e assinatura. Serão aceitos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Identidade Funcional e Carteira de Habilitação.

Quem não conseguir levar tais documentos por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do Boletim de Ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial ou cópia impressa Boletim de Ocorrência, conforme consta no item 8.2 do edital.

Seleção

A palestra é uma das etapas obrigatórias do processo seletivo aos cursos técnicos EJA do IFG. Nela, serão abordadas informações referentes ao curso que o candidato pretende estudar.

Em seguida, todos que participaram das palestras serão encaminhados para as entrevistas. Nelas os candidatos fornecerão informações sobre sua escolaridade, tempo de afastamento dos estudos, renda per capita familiar, idade, afinidade com o curso e experiência profissional.
Essa entrevista terá caráter eliminatório e classificatório; e no caso de empate na pontuação da entrevista, o critério de desempate será o candidato de maior idade.

No dia 6 de fevereiro, o Centro de Seleção do IFG divulgará o resultado preliminar do processo seletivo. Já o resultado final será publicado na página do IFG no dia 16 de fevereiro.

Os aprovados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Caso haja vaga disponível, serão convocados candidato em segunda chamada, que será publicada no dia 26 de fevereiro.

As aulas, no IFG – Câmpus Goiânia, terão início no dia 26 de março, conforme calendário acadêmico da unidade.

Confira mais informações sobre a seleção.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.